Artesanato Decoração

DIY: DOCINHOS EM TECIDO

14:03:00Maria Fernanda Ojea




Eu acho esse prato de 2 andares para doces tão lindo... que até dá pena de deixá-lo guardado. Então para decorar a cozinha (deixo ele sobre o fogão)... resolvi criar esses docinhos em tecido que são super fáceis de fazer.

Material:
- tecidos diversos (gosto de trabalhar com 100% algodão);
- esferas de isopor (no tamanho de um docinho);
- lacinhos pequenos (esses eu já compro prontos... vem 100 unidades e são bem baratinhos);
- mini pérolas fakes ou miçangas (para fazer o confeito);
- linha de costura na cor do tecido;
- forminhas de papel;
- cola quente;
- compasso ou algo redondo para marcar o círculo;
- papel grosso ou papelão para fazer o molde.
- tesoura;
- lápis;

PAP:
Em um papel grosso marque um círculo com o compasso. O tamanho do mesmo deverá ser o suficiente para envolver toda a esfera de isopor. Com a tesoura recorte o círculo para criar o molde. Com o molde pronto... coloque sobre o lado do avesso do tecido e marque toda a volta com um lápis. Recorte o tecido. No centro do círculo... aplique o lacinho e a mini pérola (eu costuro porque o acabamento fica mais delicado... mas você pode colar com um pinguinho de cola quente ou cola para tecido). Agora é só forrar a esfera de isopor com o círculo de tecido... coloque a esfera bem no centro, e una toda a sobra de tecido... costurando (tipo alinhavo). É importante deixar toda a costura na parte de baixo (porque quando colar na forminha... não irá aparecer). Depois é só colar com cola quente... a esfera na forminha de papel... e prontinho.

Na verdade eu nem colo as esferas nas forminhas... deixo solto porque assim posso ir trocando as cores das forminhas. E também é mais fácil para limpar... quando encher de pó... é só mergulhar as esferas em uma bacia com água e sabão em pó (sem esfregar) e deixar secar bem. 

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato