Casamento

CASAMENTO: BUQUÊ

11:24:00Maria Fernanda Ojea

Minha cunhada vai se casar no ano que vem... e perguntou se eu gostaria de ajudá-la a organizar o casamento. E é claro que eu respondi sim na hora... pois eu amo essas coisas... apesar de ter sido cansativo... eu amei organizar todos os detalhes do meu casamento... e depois que tudo passa... sempre bate aquela saudade. Então... como estou me atualizando sobre o assunto (sim... porque me casei há 5 anos... e de lá pra cá... muita coisa mudou) o que eu achar interessante... irei compartilhar com vocês já que tenho muitas leitoras noivinhas.

Para começar... vamos falar sobre buquê! Muitas noivas ficam na dúvida se é necessário combinar as cores e os tipos de flores do buquê... com a decoração da igreja e do salão. Mas a resposta é não. O buquê é algo a parte... é um complemento da noiva e não da decoração. Ela pode escolher um buquê com cores e tipos de flores completamente diferentes da decoração... mas claro... isso não é uma regra... e se a noiva quiser combinar... também não tem problema algum. A verdade é que se tratando do buquê... a noiva pode escolher o que bem entender.

Outra coisa que se deve levar em conta... é que você tem que pensar o que vai chamar mais a atenção... o buquê ou o vestido... ou os 2. Os buquês super coloridos são lindos... mas as vezes acabam roubando a cena do vestido. Por isso se você optar por um buquê ultra colorido... é legal escolher um de tamanho menor, já que as cores chamarão a atenção sozinhas. 

Uma dica... os buquês em cascata (tipo cacho de uva) costumam alongar... e dar a falsa impressão de que a noiva é mais alta. Eu mesma acabei optando por esse modelo e gostei muito do resultado nas fotos.

Algumas inspirações...










Imagens: Reprodução

O meu buquê eu escolhi em cascata... com lírios rosa e chuviscos para deixar o buquê mais delicado:






Meu buquê ficou um pouco exagerado... mas porque eu sou exagerada rs (quem me conhece... sabe o quanto que eu sou perua e gosto de chamar a atenção rs). Mas ficou lindo e do jeito que eu queria (na verdade isso é o que importa) e recebeu vários elogios... até hoje os convidados falam que o meu buquê foi o mais lindo que eles já viram... e inclusive algumas amigas já copiaram o modelo com outras cores de lírios (com lírios brancos fica maravilhoso também).

Lembrando que você pode usar no buquê também... cristais, contas de acrílico, pérolas etc. E ainda tem o terço de mão... que deixa o buquê ainda mais charmoso.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato