Receitas

RECEITA: CREME SUÍÇO

12:45:00Maria Fernanda Ojea


Como vocês sabem... esse creme suíço eu servi como entrada no jantar do dia dos namorados... e muitos leitores me pediram a receita. Já adianto que é uma receita bem calórica porque leva creme de leite e queijos... mas se você não faz RA ou algo assim... pode se jogar porque essa receita é fácil e bem gostosa... fora que com esse friozinho vai super bem.

Ingredientes:
- 1 lata de creme de leite;
- 250 ml de leite;
- 400g de queijos de sua preferência (eu fiz com 200g de parmesão e 200g de gorgonzola);
- 1 fio de azeite extra virgem;
- cebolinha verde picada à gosto;
- temperos à gosto;

Modo de preparo:
Leve ao fogo médio uma panela com o leite (sem deixar ferver) e tempere ao seu gosto (eu coloco noz moscada, páprica doce e pimenta síria). Quando o leite estiver bem quente... acrescente os queijos picados em pedaços bem pequenos (para derreter mais rápido). Fique mexendo sem parar até que os queijos derretam (quanto mais o queijo for macio... mais rápido ele derreterá). Após isso... acrescente a cebolinha verde picada e o creme de leite sem soro, mexa bem e desligue o fogo. Se quiser pode colocar um pouquinho de sal... mas sinceramente... os queijos já são tão salgados que na minha opinião não existe necessidade.

Para a apresentação... eu coloquei o creme em uma mini caçarolinha e salpiquei com queijo parmesão ralado na hora. Depois levei a caçarolinha por 25 segundos ao microondas para derreter o queijo de cima. Para acompanhar... vai bem com massinha folhada (como eu fiz... cortei em formato de coração e assei) e pães.

Esse creme também pode ser usado para fondue... além de sair mais em conta do que os de caixinha... é muito mais saboroso.


You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato