Coisas de casa Decoração

MEU JANTAR DO DIA DOS NAMORADOS

16:00:00Maria Fernanda Ojea



Eu sei que vocês não aguentam mais ler eu falando sobre o dia dos namorados kkk, mas prometo que este é o último post sobre o assunto.

Como eu disse esses dias... eu nem ia fazer nada muito elaborado... só um jantarzinho mais caprichado... porém vi tantas inspirações por aí que acabei me empolgando. Dediquei vários dias para esse jantar (tanto que até sumi um pouco do blog), foi bem cansativo... mas no final valeu a pena. Como eu falo... os grandes momentos e os grandes presentes estão nas pequenas coisas. Foi muito bom ter um momento só para mim e o maridão... um momento bem planejado... perfeito para nós 2. Jantar fora é legal... mas por outro lado nessas datas as filas são enormes e eu sinceramente... não tenho muita paciência... ainda mais se eu estiver morrendo de fome kkk.

Cada ideia... cada detalhe... foi tudo pensando nesse dia e no amor da minha vida... ownnn rs! Todo mundo sabe o maridão maravilhoso que Deus me deu... e esse jantar foi uma forma de retribuir todo o carinho que ele tem por mim. Ele acompanhou de pertinho toda a minha dedicação para esse jantar sair do papel (viu as madrugadas que eu passei planejando... pensando no cardápio etc... então logo ele valorizou e muito esse mimo que preparei). Bom... vamos as fotos... e embaixo vou explicando sobre cada coisa com mais detalhes.


Mesa posta... o tema escolhido foi Paris (tudo a ver com o amor, né?).
Caçarolinha para servir o Creme Suíço.


Os guardanapos e os prendedores foram feitos por mim.


Para dar cor a mesa... coloquei garrafa de vidro, luminária marroquina, Torres Eiffel coloridas, porta retrato com uma foto do nosso casamento e arranjo com flores de papel de seda (já passei o PAP aqui no blog).


Para não colocar a vela diretamente na luminária marroquina... coloquei dentro de uma xícara de café.


Para deixar as Torres Eiffel mais charmosas... coloquei essa rosinha em tecido.


A decor da parede eu já tinha mostrado para vocês... os pompons eu fiz com papel de seda (tem PAP aqui no blog). As pérolas são um colar e o restante eu já tinha em casa (florzinhas, fitas etc). E o coração em tecido ficou virado... só agora quando fui editar as fotos que eu reparei rs.


Detalhe da iluminação improvisada... o jantar foi a meia luz. Muito romântico. 


Para petiscar eu fiz massinha folhada (comprei pronta... é da marca Massa Leve... só cortei com cortadores em formato de coração e florzinha... pincelei com ovo e assei) e como acompanhamento queijo Camembert, Catupiry e geléia de Cassis e Pimenta.


Infelizmente a massa folhada depois de assada encolhe um pouco... por isso deu uma deformada nos desenhos... mas ainda assim curti o resultado.


Massinha folhada com Catupiry e geléia de Cassis... ficou muito bom!


Para a entrada eu servi Creme Suíço... feito com queijos Gorgonzola e Parmesão. Em breve postarei a receita no blog.


O charme ficou por conta da massinha folhada em formato de coração.


Já que o tema era Paris... nada melhor comemorar com um bom vinho francês... o escolhido foi o Grand Theatre (Bordeaux, 2009).


Para o prato principal eu preparei esse escondidinho de frango com catupiry. Já passei a receita aqui no blog.


Na verdade de escondidinho não tinha nada... hehe... estava bem recheado com frango.


Para a sobremesa preparei 2 caçarolinhas dessa... com brigadeiro de colher de chocolate Alpino + leite condensado sabor Galak e finalizei com MM's. Ficou muito bom... mas só consegui dar 2 colheradas porque eu já tinha comido muito rs.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato