Esmaltes

UNHAS DE PORCELANA

14:51:00Maria Fernanda Ojea



Estava querendo fazer esse post há um tempão mas sempre acabava deixando para o dia seguinte, mas hoje ele vai sair rs!

Sempre recebo muitos elogios sobre as minhas unhas e a maioria das pessoas pensam que são fakes... de porcelana, mas a verdade é que não são... são minhas mesmo (tanto que vira e mexe elas quebram e eu acabo cortando tudo). Mas eu já testei as famosas unhas de porcelana (hoje já existem de vários tipos... em gel etc) e a minha experiência não foi muito boa.

Teve uma época que as minhas unhas estavam quebrando direto e depois de ver várias amigas se jogando nas unhas de porcelana eu resolvi fazer também. Eu fiz aquelas que são 100% moldadas sobre as unhas e em relação a aplicação não senti desconforto nenhum... só achei o cheiro dos produtos muito fortes, mas nada que incomodasse muito. Escolhi o tamanho médio pois tenho a impressão que unhas enormes costumam ter muita cara de fake. O esmalte escolhido para pintar da primeira vez foi o Sereia da Impala (primeira foto). Até aí não vi nada demais... só o fato de estar com as unhas enormes da noite para o dia... e como eu sempre usei as unhas nesse tamanho... nem estranhei... inclusive a sensação em ter unhas de porcelana é como se elas fossem suas de verdade... em momento algum tive aquela sensação que fossem descolar.

As únicas recomendações que a manicure passou é que eu deveria fazer a manutenção da porcelana (de 20 em 20 dias) e usar somente removedor de esmaltes sem acetona (porque a acetona amolece a porcelana).

Depois só alegria... porque o esmalte adere tão bem a porcelana que ele não sai de jeito nenhum e não descasca por nada desse mundo... as unhas ficam impecáveis como se tivessem acabado de ser feitas até a próxima troca de esmalte. Esse é um ultra ponto positivo para esse tipo de unha.

Apesar de estarem na moda o investimento é um pouco alto. Não lembro o valor exato (pois faz tempo que eu fiz) mas ficou em torno de R$ 150,00 (foram usados produtos da Fing'rs). Depois tem a manutenção que é um pouco mais cara do que eu fosse apenas fazer as unhas e claro... chega uma hora que é necessário substituir toda a porcelana... aí você gasta mais R$ 150,00. Então não é uma unha muito econômica... mas acho uma boa opção para quem tem mania de roer as unhas ou quer deixá-las crescer mas não consegue... porque mesmo com a porcelana as suas unhas vão crescendo normalmente por baixo.

Eu não cheguei a fazer a manutenção porque as minhas unhas de porcelana não duraram praticamente nada... em menos de 20 dias começaram a soltar... inclusive passei vários constrangimentos... porque em uma dessas vezes ela soltou em uma loja enquanto eu fazia compras... e todo mundo ficou olhando pra mim. A raiva foi tanta que cheguei em casa e arranquei o restante (poderia ter voltado na manicure e ter pedido para ela arrumar... mas definitivamente não queria mais passar por aquilo novamente). E hoje eu agradeço por não ter me tornado escrava dessas unhas... pois uma amiga minha ficou com unhas de porcelana por mais de 1 ano... e quando foi retirá-las teve uma baita surpresa: estava com as unhas amareladas, fracas e cheias de unheiro... gastou tanto dinheiro com remédios que acabou saindo mais caro do que as unhas.

Se você pretende fazer unhas de porcelana procure um estabelecimento de confiança e que trabalhe com produtos de qualidade (sim... o barato sai caro)... faça sempre a manutenção e o mais importante... não fique com elas por mais de 2 meses... porque a porcelana não deixa as suas unhas respirarem e com isso elas ficam fracas e suscetíveis a pegar fungos. Ok?

As vezes é preferível investir em produtos que melhoram o crescimento e o fortalecimento das unhas do que se jogar nessas unhas de porcelana (fica a dica). 


Espero que vocês tenham gostado do post!

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato