Receitas

♥ Receita: Salmão selado ao molho tarê e vinagre balsâmico

11:54:00Maria Fernanda Ojea



Vou tentar postar umas receitinhas diferentes aqui (pois nem todo mundo está fazendo RA né? rs)... porque afinal eu também de vez em quando como algumas coisas não muito lights (não vou mentir para vocês... ninguém é de ferro... por mais que eu consuma diariamente alimentos saudáveis... de vez em quando eu mato as minhas vontades... mas claro... evito ao máximo alimentos hiper gordurosos... esses consumo apenas 1 vez no mês na famosa jacada... e olhe lá).

Fiz esse prato ontem... porque recebi visita em casa... e né... ninguém é obrigado entrar na RA por tabela comigo hehe. É hiper fácil de fazer (não adianta... não curto pratos complicados).


Ingredientes:
- 300gr de salmão em filé (com ou sem pele);
- 5 colheres de sopa de molho tarê (vou passar a receita no final);
- 4 colheres de sopa de azeite extra virgem;
- 5 colheres de sopa de vinagre balsâmico;
- Cebolinha picada à gosto;


Modo de preparo:
Em uma frigideira anti-aderente (para não ter que colocar óleo ou azeite), sele o filé de salmão dos 2 lados (deixe apenas 30 segundos de cada lado, para o salmão ficar crú por dentro). Retire da frigideira e reserve. Faça o molhinho misturando (a mão mesmo) o molho tarê, azeite e vinagre. Fatie o filé de salmão (tipo sashimi), coloque em um prato e jogue o molhinho por cima. Finalize com a cebolinha picada. Leve o prato a geladeira por 1 hora, para que o salmão fique marinando no molho.

Rendimento: para 3 à 4 pessoas.

Obs.: Para acompanhar o salmão... uma saladinha vai super bem. E é importante usar filé de salmão fresco (de boa procedência já que ele será consumido praticamente crú)... os congelados soltam muita água e não tem o mesmo sabor.




Molho Tarê (Ingredientes):
- 1 xícara de chá de molho de soja (shoyu);
- 1 xícara de chá de saquê (ou cachaça);
- 1 e 3/4 de xícara de chá de açúcar mascavo;


Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre com uma colher (de pau ou silicone). Quando a mistura começar a levantar fervura... vai começar a engrossar. Quando estiver tipo uma calda... é só desligar o fogo. Deixe esfriar e coloque dentro de um frasquinho devidamente higienizado. A validade é de até 2 meses conservado na geladeira.


Dica: Não deixe a calda engrossar muito.... pois quando esfria ela engrossa ainda mais e depois você não vai conseguir usar. Eu coloquei o molho tarê em uma bisnaga (tipo de catchup) e finalizei o prato com ele, fazendo linhas. Fica bem legal. E quem preferir ainda pode acrescentar gergelim.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato