Cardápio da dieta Diário da dieta

♥ Diário da dieta: Alimentação da semana

11:29:00Maria Fernanda Ojea

As comidinhas que eu estou postando são da semana passada e retrasada (como eu tirei férias do blog... deu uma acumulada).



Atum assado e purê de mandioquinha com cebolinha verde picadinha. Gente... não sabia que atum assado era tão bom. Gostei até mais do que salmão assado... fora que o atum por não ser peixe de cativeiro tem mais nutrientes. E o precinho também é mais amigo do que o do salmão.




Estrogonofe de frango, arroz integral e batata doce assada (tipo chips). Como vocês sabem o estrogonofe é bem calórico por causa do creme de leite... então eu acabei substituindo ele por 1/2 copo de iogurte natural desnatado e 2 colheres de sopa de creme de ricota light. Ficou uma delícia... nem senti falta do creme de leite.

Montagem que eu fiz no Insta: na esquerda foto batida dia 31/12/12 e na direita batida dia 23/02/13.




Como uma boa filha de portugueses... eu amo vinho (de preferência tinto)... e acabei descobrindo esse que é uma delícia e por um preço bem camarada. É o Cabernet da Viña Maipo (Chile). Claro que vinho também engorda... então tem que beber com moderação (proibido para menores de 18 anos).

Em uma das idas ao supermercado encontrei esse achocolatado que lembra bem a minha infância (quando criança eu era viciada nele rs). Ele não é light nem nada... só para lembrar. Eu sempre dou preferência aos alimentos diet, light ou integral (comparo as tabelas nutricionais... e o que se sair melhor eu compro) mas tem coisas que na minha opinião não compensa pelo preço. Eu uso o achocolatado tradicional Nescau... e quase morri quando vi que o light custa o DOBRO do preço e a diferença nas calorias era bem pouca. Então eu me jogo na versão normal mesmo... e diminuo um pouco a quantidade (não coloco a colher bem cheia). E esse Brown Cow tem menos calorias do que a versão tradicional do Nescau. Mas enfim... isso é questão de gosto, $$$ e a quantidade que você consome (eu só uso o achocolatado no café da manhã e olhe lá... tem dias que eu bebo leite puro... adorooo).




Quibe assado de abobrinha (já passei a receita aqui) e saladinha (alface + tomate).

Torta de frango feita pela Carlinha (é minha seguidora no Insta). Ela usou a receita da torta de sardinha que eu já passei aqui.




Salmão, cebola, batata (assados) e saladinha (alface + tomate e molho de iogurte). Ficou uma delícia esse prato... e foi bem fácil de fazer.

Wrap feito com massa Rap 10 integral, peito de frango desfiado, milho verde e queijo cottage. O molhinho eu fiz com iogurte natural desnatado batido com cebolinha verde e 1 colher de creme de ricota light. Hummmm!




Pizza de atum feita com massa de Rap 10 light, atum light (latinha), cebola, creme de ricota e orégano.

Jacada master no Outback. No sábado eu fui para Sampa encontrar a Flá do blog Glittering Rainbow e acabamos enfiando os 2 pés na jaca (ela também está fazendo RA). Quando a gente começa a fazer RA e evita comer essas coisas... começamos a dar mais valor rs. Nunca comi essas batatas com tanta vontade... na maior calma e saboreando uma por uma (porque né... outra jacada dessa só sabe Deus quando rs). E mais uma vez vou repetir .. RA não é prisão ou ditadura... se você se comporta bem (faz tudo direitinho a semana toda... inclusive sexta, sábado e domingo) pode se dar ao luxo e de vez em quando comer uma besteirinha. E outra coisa importante... para a jacada não refletir na balança... é preciso equilibrar as calorias. Ontem eu peguei leve na alimentação e hoje eu vou de sopinha. Então acaba tendo um equilíbrio. Só não vale usar isso todos os dias (tipo... hoje como churrasco e amanhã fico só no shake e sopa, no outro dia repete a mesma coisa e assim por diante) porque o organismo precisa da rotina da RA.




Para começar bem o dia de ontem... tomei água de coco e depois me joguei nas compras lights (domingo é o dia de fazer compras). 


Para acompanhar tudo em tempo real... é só me seguir no Instagram: @compreiporai.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato