Diário da dieta

♥ Diário da dieta: 2° mês

13:47:00Maria Fernanda Ojea

Como virou o mês... hoje vou contar para vocês como foi o meu 2° mês de RA (reeducação alimentar).

Ontem eu postei uma montagem na fan page que só ela já diz muita coisa:





É para chocar né?

A foto do lado esquerdo foi batida no Natal (24/12/12 eu pesava 73kg) e a do lado direito foi batida ontem (28/02/13 pesando 68kg). Confesso que eu fiquei pensando muito se postava essa foto (a do Natal) porque eu nunca me achei tão gorda e tão feia na minha vida. O que é essa papada? Me odiei tanto nas fotos do Natal que eu nem tive coragem de postar na época no blog ou no Facebook... mandei apenas por e-mail para os meus familiares que estavam presentes no dia. E ainda assim pensei muito se enviava essa foto ou não.

Vou falar para vocês que quando eu vejo as mudanças no meu corpo nesses 2 meses de RA... dá vontade de chorar. Chorar não de tristeza... mas sim de felicidade.... e bota felicidade nisso. Admito... eu não era triste sendo gordinha... pelo contrário... eu tinha orgulho de eu ser quem era (aliás como eu sempre tive... não importa se estou gordinha ou magrinha... importa que eu estou feliz comigo mesma). Mas por outro lado... entrar em uma loja legal de roupas... provar várias e nenhuma servir decentemente em você, era triste. Esses eram os piores dias... eu me sentia excluída... como se não fizesse parte do mundo (aliás fica aqui o meu apelo para as empresas desse segmento: Por favor... pensem mais nas mulheres gordinhas... elas também merecem se vestir bem). Eu até evitava comprar roupas porque eu sabia que iria acabar com o meu dia... acho que daí nasceu a minha paixão por sapatos (não importa quanto eu esteja pesando... o número de calçado... é sempre o mesmo).

Eu já falei no meu perfil do Facebook um dos motivos que me empurrou para fazer a RA... mas talvez a maioria de vocês desconheça... então eu vou contar!

No dia 31/12/12 em uma discussão de trânsito (já adianto que eu estava certa... chamei a atenção da motorista... pois a mesma estava dirigindo e mexendo no celular... com isso jogava o carro toda hora em cima do meu... até que eu falei: porque você não estaciona e mexe a vontade no celular, heim?) a motorista em um momento de fúria falou: sua gordaaaaa.... vai fazer uma lipo! Claro que eu não fiquei na minha (como uma boa filha de português que tem o sangue quente) e falei que a dentadura dela estava vencida kkk. Mas enfim... o semáforo abriu... ela virou em uma rua... e assim foi o desfecho da história.
Fiquei o dia inteiro pensando no que aquela mulher tinha me dito... definitivamente a minha virada de ano não foi a mesma. Fiquei pensando não porque uma doida qualquer achava aquilo de mim... mas sim porque eu já vinha pensando há meses em dar uma emagrecida (até mesmo por causa da minha saúde). Resolvi pegar tudo de ruim que ela disse para mim e transformar em algo bom. Estava decidido: 2013 seria um novo ano para mim. Juntei todas as forças que eu tinha mais a minha força de vontade e segui em frente. Foi (e ainda está sendo) um caminho árduo mas hoje estou recebendo as recompensas.

Ganhei de presente de aniversário da minha cunhada um short n° 40 e da minha sogra uma t-shirt tamanho M... e assim que eu abri os pacotes pensei: com certeza não vão servir. Mas com o incentivo das 2... resolvi provar as peças na mesma hora e adivinhem? serviram perfeitamente! Foi um dos dias mais felizes da minha vida... só não chorei porque fiquei com vergonha (olha que boba). Pensem... para quem usava GG e 46... entrar nessas roupas foi um prêmio... prêmio esse que dinheiro nenhum consegue pagar. Foi aí que eu pensei: todo o esforço está valendo a pena sim!

Claro que ainda falta um longo caminho... fora que RA é para a vida toda... e eu ainda quero eliminar mais alguns kgs. Não estipulei nenhuma meta... porque para mim... cada kg que eu conseguir eliminar já é uma vitória.


"Acredite, você tem forças para chegar onde quiser. Basta querer".

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato