Tintura Wella

♥ Tintura em creme Koleston - Wella

15:06:00Maria Fernanda Ojea

Quando eu era mais nova eu pintava o cabelo de trocentas cores diferentes (já fui loira, ruiva...), mas sempre que enjoava eu recorria a tinta preta, que eu amava (e ainda amo). A cor natural dos meus cabelos é castanho médio, mas eu sempre curti ele bem pretão e naquela época a tinta pegava que era uma beleza (podia ser a marca que fosse), porém de uns anos pra cá não importava a marca não ficava hiper preto que nem eu gosto (conforme eu ia lavando... ia clareando).

Do lado esquerdo foto de 2008, nessa época a tinta preta pegava bem e deixava os fios com um brilho incrível. Do lado direito a foto é recente e eu tinha pintado o cabelo de preto há poucos dias.

Como vocês podem notar pelas fotos... antes o meu cabelo ficava bem pretão mesmo. Usei várias tinturas, tonalizantes etc para que o cabelo voltasse a ficar nesse tom, mas foi tudo sem sucesso. Elas eram boas sim, e tingiam o cabelo por completo... mas nunca chegavam nessa cor. Mas... quando tudo parecia perdido... finalmente achei a tinta ideal... é essa aqui da Koleston:


Resolvi apostar no preto azulado (confesso que estava morrendo de medo que ficasse mais azul do que preto hehe) e não me arrependi. De longe é a cor mais escura que eu usei nos últimos tempos. Olhem só como ficou:


Meu cabelo está hiper preto... do jeitinho que eu gosto. Obaaa... minha busca pela cor perfeita acabou (só espero que a marca não mexa na fórmula porque sempre que isso acontece a cor não fica a mesma).

Pintei o cabelo em casa mesmo... com o kit que vem:
- 1 sachê pré coloração;
- 1 bisnaga de tintura em creme;
- 1 frasco aplicador de emulsão reveladora (água oxigenada 20vol.);
- 1 tubo tratamento gloss intenso (para 6 aplicações);
- 1 par de luvas;
- 1 folheto explicativo;

Eu nunca uso esse sachê pré coloração (sei lá... tenho medo que influencie no tom da tinta). Costumo passar na testa, orelhas e pescoço um pouco de condicionador (qualquer um) para que se no caso a tinta escorrer, não manchar a pele. Em seguida eu coloco a tinta dentro do frasco aplicador (que já vem com a emulsão) e misturo os 2 (agitando o frasco) por 1 minuto. Coloco as luvas e em seguida corto com uma faca a ponta do frasco e já vou aplicando a mistura no cabelo. Para isso não tem muito segredo (a não ser que seja retoque de raíz... que é mais complicado). Não fiz o teste de alergia porque já usei essa marca e tinta anteriormente, mas para quem nunca usou é bom fazer (para saber como fazer é só ler as instruções que vem junto). Como eu tenho muitos fios brancos, eu deixo a tinta agir por 40 minutos. Em seguida eu enxáguo, lavo 2 vezes com um shampoo neutro e ao invés de usar o condicionador eu passo um pouco do creme gloss (tratamento) que vem junto (e uso novamente 1 vez por semana até completar as 6 aplicações).

Essa tinta não tem cheiro forte (pelo contrário... tem um cheirinho frutal) e deu brilho aos cabelos. Nas primeiras lavagens saiu muita tinta (a água escorria cinza) mas não notei que a cor tenha desbotado nos fios. Também não manchou a toalha e nem a fronha.


Comprei o kit na Drogasil e paguei R$ 19,50.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato