Cardápio da dieta Diário da dieta

♥ Diário da dieta: Alimentação da semana

13:52:00Maria Fernanda Ojea

E aí... como foi o carnaval de vocês? O meu foi bem sossegado mas aproveitei para resolver algumas pendências e congelar várias comidinhas gostosas. O cardápio dessa semana está bem caprichado. Olhem só.


Teve um dia que eu estava tãooo cansada que acabei fazendo um lanche para o jantar (o que eu não recomendo muito... o ideal é fazer uma refeição mais leve e balanceada, porém eu acho válido para aqueles dias no qual você está morta e sem forças para nada). Fiz um sanduíche com pão integral 12 grãos, peito de peru, queijo cottage e mostarda.

Para a ceia eu tomei um potinho de iogurte natural desnatado com uvas passas e uma colher de sopa de mel orgânico.




Batatas assadas com queijo cottage e uvas passas, palmito com mostarda e molho sour cream light (já passei essa receita aqui).

Pote de pepinos em conserva abastecido (isso nunca falta em casa... é uma mão na roda para os lanchinhos e saladas... já passei a receita aqui).




Ceia: 2 biscoitos com requeijão light e chá Silvestre da Dr. Oetker (que é de frutas vermelhas e flores). Esse chá é uma delícia... tomo ele sem açúcar (aliás faço isso com a maioria dos chás).

Arroz integral, mix de legumes, peito de chester e kani.




Eu evito ao máximo os produtos enlatados... uma porque a lata contamina os alimentos e outra porque esses produtos costumam ter muito sódio para a conservação. Então fiz pêssegos em calda em casa mesmo. É só cozinhar em água os pêssegos (com pele e caroço) e depois coloca-los em água gelada e tirar a pele (sai muito fácil debaixo da torneira). Pode congelar em seguida ou deixar na geladeira por até 1 semana.

Aproveitando que eu tinha cozinhado os pêssegos nesse dia... preparei a ceia: bati no mixer 1 pote de iogurte natural desnatado, junto com 1 pêssego cozido e adocei com mel orgânico. Ficou divinooooo.




Maçãs cozidas com canela... já passei a receita aqui.

Para o café da manhã... waffle (Forno de Minas) com a maçã cozida com canela (sempre esquento a maçã um pouquinho no micro... super combina com o waffle).




Arroz integral, filés de merluza assados no forno, brócolis cozido e pepino em conserva.

Creme de abóbora com salsinha e cebolinha e alho desidratado granulado. Já passei a receita aqui.




Normalmente eu pego o domingo para preparar os alimentos para congelar etc. Nesse domingo eu cozinhei cenouras e fatiei (para congelamento) e piquei cebolinha e salsinha para congelar (é o jeito mais prático para ter sempre em casa cebolinha, salsinha e coentro). Também fiz mini cebolas em conserva (fiz do mesmo jeito que o pepino... só não coloquei açúcar e nem sal). 

No sábado eu queria ter ido até o Mercado do Peixe comprar peixes para congelar... mas bem na hora o Ringo passou mal e tive que sair correndo com ele para o vet. Então a saída foi ir até o supermercado (Extra) mesmo e comprar peixe fresco lá mesmo. Porém só me engracei com o salmão (que na minha opinião não é o melhor peixe já que são de cativeiro e não possuem muitas vitaminas e ômega 3... fora que os criadores adicionam corantes na ração para deixar a carne mais laranjinha). Mas como não tinha tu... foi tu mesmo... e o preço também estava ótimo. Mas quando acabar pretendo ir até ao Mercado do Peixe e comprar o congro rosa.




Salmão assado no forno, purê de mandioquinha com batata e cenoura, salada de agrião e pêssego cozido. Esse com certeza foi um dos melhores almoços que eu já preparei. Esse purê de mandioquinha combinou perfeitamente com o salmão.

Maçã cozida com canela para a sobremesa.




Aproveitei que tinha sobrado um pouco do purê de mandioquinha e comi novamente no almoço do dia seguinte (costumo dar prioridade aos carboidratos para os almoços... mas não fico encucando não se tiver que comer a noite). Sassami de frango grelhado, mandioca cozida, purê de mandioquinha, alface e 2 mini cebolas em conserva. É um ótimo almoço para quem vai treinar depois (nesse dia eu fiz caminhada... e a quantidade de carbo foi ótima para dar energia).

Picadinho de carne com legumes (mandioca, abóbora e cenoura) com arroz integral e salada de alface e agrião. Ficou ótimo. Dica... substituir a batata comum pela mandioca é uma ótima opção já que a segunda possui mais fibras... o que ajuda a emagrecer.




Muffins de gotas de chocolate (70% cacau)... feito com farinha de trigo integral e sem ovos. Esses muffins ficaram deliciosos... e o melhor... tem poucas calorias. Daqui a pouco eu passo a receita aqui no blog.




Carnaval... maridão em casa... a gente indo dormir mais tarde que o normal... e claro que dá vontade de fazer aqueles petiscos noturnos. Se fosse há alguns meses a pedida seria um pacotão de salgadinhos (doritos, cebolitos etc) com molho feito com creme de leite... para beber... cerveja... etc. Mas agora que estamos fazendo RA o esquema é encontrar uma alternativa menos calórica e que traga benefícios a saúde. Então eu fiz chips de batata e chips de batata doce (cada um em dias diferentes) e para acompanhar fiz um molhinho com iogurte natural desnatado, queijo cottage, salsinha e cebolinha. Depois eu passo a receita de ambos aqui no blog (mas já adianto... é bem fácil de fazer). E para beber... suco de caju.




No carnaval rolou feira perto de casa e eu aproveitei para comprar algumas coisas que a gente só encontra por lá. Comprei uma bandeja cheia de lindos cajus (adorooo)... batata doce, alface, uvas, abacaxi, morangos etc. Eu acho tudo de bom fazer feira... mas nem sempre tenho ânimo (fora que com o sol que faz no horário dela... eu sempre pego um bronze legal e fico com a marca da blusa kkkk... branquela só de lasca. E cadê a vontade de passar protetor no corpo? ahhh odeio aquele aspecto grudento que fica... só passo no rosto mesmo).

Jacada de carnaval: Mc! Pedi o Angus com batata frita e tomei um suco de uva (pra diminuir um pouco a culpa... se bem que eu não sei o que tem mais açúcar... esse suco ou a coca cola... tá faltando mais opções de bebidas por lá). Até que me comportei né? Porque vi gente enfiando os 2 pés na jaca em todos os dias de carnaval (no almoço e jantar).




Bom.. essas foram as comidinhas (claro que muita coisa eu não posto... porque rola aquele repeteco né). Para acompanhar tudo em tempo real... me sigam no Instagram @compreiporai e para ver todos os pratos acessem #projetomariaojea.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato