Cardápio da dieta Diário da dieta

♥ Receitas: Pepino agridoce em conserva e molho Sour Cream (light)

12:23:00Maria Fernanda Ojea



Eu adoro pepino em conserva e depois que eu aprendi a fazer esse daí... sempre tem na geladeira de casa. Ele é hiper fácil de fazer e sai bem baratinho (os pepinos em conserva que são vendidos nos supermercados são bemmm mais caros). Está sendo uma ótima opção no meu cardápio da dieta, pois o pepino tem pouquíssimas calorias e desse jeito é mais fácil para consumir. Costumo colocar no recheio dos sanduíches, saladas etc. Ele fica bem parecido com aquele pepino do Big Mac (só que menos ácido).

Ingredientes:
- 3 pepinos japonês;
- 1 e 1/2 xícara de chá de vinagre de arroz (tem que ser o de arroz porque ele é mais suave);
- 2 xícaras de chá de água;
- Açúcar à gosto (eu coloco 2 colheres de sopa não muito cheias daquele açúcar Fit da União que tem metade das calorias do açúcar comum... mas você pode usar adoçante se preferir);

Modo de preparo:
Lave bem os pepinos, corte em rodelas (com casca) bem finas e reserve. Leve uma panela ao fogo médio com a água, vinagre e açúcar e quando a mistura começar a criar bolhas no fundo da panela (é o estágio um pouco antes de ferver) acrescente os pepinos fatiados. Depois deixe ferver por 2 minutinhos e desligue o fogo deixando os pepinos na panela até esfriarem. Em seguida coloque os pepinos com a mistura (para conservar) em um pote devidamente higienizado (eu costumo aproveitar os vidrinhos de palmito etc) e armazene na geladeira. Deve ser utilizado no prazo de 15 dias.






O que seria dos pratos mexicanos e das saladas sem o molho Sour Cream? Acontece que a receita original (que leva creme de leite) e muito calórica e para quem está fazendo RA não é uma boa opção. Mas eu inventei (na verdade nem deve ser nenhuma novidade rs) esse Sour Cream light que é bem parecido com o original e tem poucas calorias. É uma receita vergonhosamente fácil de fazer rs.

Ingredientes:
- 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado;
- Sumo de 1 limão;
- Sal à gosto;

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e deixe na geladeira por uns 20 minutinhos (ou 10 minutos no freezer). Ele deve ser consumido no mesmo dia. Também pode substituir pelo limão siciliano. 

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato