Dicas de Leitura

♥ Dica de Leitura: A Maldição do Tigre

15:50:00Maria Fernanda Ojea


Pensem em um livro onde a capa é maravilhosa e a história mais ainda? Então... é o caso desse livro. Eu sei que as vezes as capas enganam, mas não tinha como não ler a sinopse do livro na livraria ao olhar essa capa magnifica, foi amor a primeira vista e depois a sinopse me atraiu muito também: 

Sinopse:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem orfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

" - Onde está Ren? Eu não compreendo. Você fez alguma coisa com ele?
- Não. Eu sou ele.
Ele voltou a vir em minha direção, enquanto eu sacudia a cabeça.
- Não. Não pode ser.
Tentei dar mais um passo para atrás e quase caí sobre o muro. Ele me alcançou num piscar de olhos e segurou-me pela cintura, me equilibrando.
- Você está bem? - perguntou ele cortês.
- Não!
Ele ainda segurava minha mão. Fitei a mão dele, imaginando as patas do tigre." (pag 83).

Eu não sou uma das pessoas mais românticas do mundo... mas não tem como não amar esse livro. Para vocês terem uma ideia eu li o bendito em 2 dias... inclusive na virada do ano lá na casa dos meus pais (eu queria acabar logo de ler... não estava nem aí para o ano novo hehe). Esse é o primeiro livro da autora, mas tenho que tirar o chapéu para ela pois deixa muitos autores conhecidos no chão. Ela escreve bem e dá para notar a preocupação que ela tem com os detalhes e a veracidade do que conta (quando envolve a cultura indiana). E o Ren? ah não tem como não se apaixonar... no começo ele é o tigre mais perfeito do mundo mas depois se torna o homem no qual toda mulher sonha em conhecer um dia: lindo, inteligente e amoroso. A história ainda conta com muita ação e magia e também com um triângulo amoroso: o irmão do Ren também se apaixona pela Kelsey e ela mesmo não querendo admitir fica balançada por ele (mas eu já digo... o meu favorito é o Ren hehe).

E quando o livro acaba a vontade de ler o próximo é maior ainda. Sim... a Maldição do Tigre faz parte de uma saga de 5 livros (o último ainda está sendo escrito). Olhem as capas (uma mais perfeita do que a outra):

Imagens: Reprodução

Livros:
1° A Maldição do Tigre;
2° O Resgate do Tigre;
3° A Viagem do Tigre;
4° O Destino do Tigre;
5° O Sonho do Tigre (está sendo escrito e ainda não teve a capa divulgada);


O Destino do Tigre ainda não foi lançado no Brasil (hunf) por isso o título na capa ainda está em inglês. Eu já comecei a ler o 2° livro mas tive que baixar pela net (não estou achando para comprar... está sempre indisponível... mas eu não vou desistir... quero todos).

E se vocês acham que a história dos livros fica por aqui... vocês se enganaram. A Paramount comprou os direitos e vai lançar o filme A Maldição do Tigre em 2015. Será que eu estou louca para assistir? Oh My Good... só sei que terão que escalar um ator muito divo para interpretar o Ren, pois pelas descrições da Kelsey ele é o homem mais lindo que ela já conheceu. Chega logo 2015!



Comprei na: Livraria Saraiva (loja física)
Preço: R$ 29,90 (mas dá para encontrar mais em conta em alguns sites)
Páginas: 341
Ano de publicação: 2011 
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato