Diário da dieta

♥ Diário da dieta: O começo

14:01:00Maria Fernanda Ojea

Ano novo, vida nova! Foi isso que eu coloquei na minha mente na virada do ano. Infelizmente 2012 não foi um dos melhores anos para mim (lógico que rolou muita coisa boa, mas infelizmente os momentos de preocupação e nervosismo... superaram). Então decidi que em 2013 eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ter uma vida melhor e principalmente mais saudável... porque como se diz: com saúde o resto a gente tira de letra. E é verdade... eu estava me alimentando muito mal e me entupindo de refrigerantes, e a consequência disso dava para notar no meu corpo: os cabelos estavam caindo mais que o normal, as unhas quebrando toda hora e eu não tinha ânimo para nada, tudo me cansava... até o fato de ir até ao shopping fazer algumas comprinhas (eu chegava em casa só o pó... com uma baita dor nas pernas). Bom... com certeza isso tudo não era um bom sinal. Então é hora de mudar o que me incomoda... e eu comecei com uma dieta equilibrada e saudável.

Comecei essa dieta na quarta-feira... eu sei que faz pouquíssimo tempo mas por incrível que pareça já comecei a notar alguma diferença, tudo porque eu abandonei de vez os refrigerantes. Além deles engordarem muito por causa da quantidade absurda de açúcar eles também nos deixam estufadas por causa do gás. Por isso já notei a minha barriga um pouco menor... não que eu tenha emagrecido mas não fico mais com aquela sensação de estufada. Antes eu bebia pouquíssima água, bem abaixo do que é necessário. Hoje eu estou bebendo muita água... e é o dia inteiro (com esse calor então... dá para beber fácil). Para facilitar decidi que aqui em casa eu tenho a minha garrafinha e o marido a dele. Não sou muito fã de squeezes e por isso optei pelas garrafas coloridas de água da Acquissima... que tem na cor azul e vermelha (com gás)... essas daqui:

Imagem: Reprodução

Assim o marido ficou com a cor azul e eu com a vermelha. Quando a água acaba a gente vai lá e enche elas novamente (cada um administra a sua garrafa). As garrafas são lindas e bem resistentes (plástico). O bom dessas garrafinhas é que elas são de 510ml e assim a gente vai bebendo a água sem medo (porque quando a gente olha as maiores... não sei vocês... mas eu logo penso: é muita água... nem a pau que eu vou conseguir beber tudo isso hehe).

Quando a gente resolve parar de beber refris é melhor parar de uma vez. Digo isso por experiência própria... já que tentei outras vezes (sem sucesso) parar de beber os benditos. Esse negócio de que aos finais de semana está liberado é conversa furada... porque são nesses dias que você resolve tirar a barriga da miséria e mete o pé na jaca, e aí o que vai acontecer é que a quantidade que você beberia durante a semana... acaba consumindo em um único dia. Então a regra é clara: quer parar com os refris... pare de vez! Assim você também sofre de uma única vez... e vou confessar que com o tempo a vontade de beber um refri vai diminuindo (o primeiro dia quase que fiquei louca, mas hoje eu olho os refrigerantes com outros olhos e eu vou explicar o porquê):


Olhem as quantidades de açúcar da Coca-Cola:

Imagem: SugarStacks

Fala sério gente... a Coca-Cola é uma delícia, mas vocês concordam que olhando por esse ângulo desanima beber? Então é por esse ângulo que estou vendo os refrigerantes... não os vejo mais como uma bebida gostosa mas sim como vários cubos de açúcar entrando no meu organismo e ferrando com a minha vida. Então dá-lhe água... porque essa não tem caloria nenhuma... pode beber sem medo! E claro os sucos naturais também são bem vindos mas de preferência sem açúcar (eu odeio adoçante... então para mim a saída são os sucos de frutas mais docinhas que dá para beber sem açúcar de boa).

No meu próximo diário eu vou falar sobre as refeições que eu tenho feito! Também estou batendo fotos das refeições e postando no Instagram. Para acompanhar é só me seguir por lá: @compreiporai ou #projetomariaojea.

Posso dizer que o começo é bem difícil... tem horas que dá vontade de jogar tudo para o alto e se jogar nos refrigerantes, salgadinhos, batata frita... mas a gente tem que lembrar que todo começo é difícil mesmo e com o tempo o corpo vai se acostumando com aquela dieta e rotina... fora que o sabor da vitória é mais gostoso quando se tem muito esforço na jogada. Então... não desistam... tenho certeza que lá na frente esse esforço todo vai valer a pena.

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Pse eu tambem preciso comeca uma dieta
    Http://cheyenne-opscresci.blogspot.com
    Tem uma enquete la no blog

    ResponderExcluir

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato