Cardápio da dieta Diário da dieta

♥ Diário da dieta: Alimentação da semana

16:33:00Maria Fernanda Ojea

Mais uma semaninha se passou e eu continuei firme e forte com uma alimentação saudável. 

Vou postar as fotos das comidinhas mas não na ordem correta (nem sempre eu bato fotos... principalmente quando rola o repeteco do prato), para acompanhar tudo em tempo real é só me seguir no Instagram: @compreiporai.




Comecei a semana fazendo Muffins de maçã com canela (já passei a receita no blog, para acessar clique aqui) e eles ficaram ótimos. Eu os comi nos horários dos lanches (que antecede as refeições), é uma ótima opção para substituir as barrinhas de cereais.






Filés de peito de chester assados (e depois grelhados), mix de legumes cozidos: cenoura, brócolis e couve-flor e arroz integral.

Creme de abóbora. Todas as semanas eu faço algum creme (na outra semana fiz de lentilha) para o jantar. Já me pediram a receita desse... depois eu passo aqui no blog.






Tem dias que a preguiça me pega de jeito e aí eu invento qualquer coisa para forrar o estômago. Mas claro, com itens saudáveis.

Salada de alface com cenoura ralada, champignon fatiado e peito de chester assado fatiado.

Fatias de pão integral 12 grãos com: requeijão light e queijo cottage.






Essa semana eu também fiz hambúrguer (fiz com 1kg de carne moída e congelei). O consumo de carne vermelha em excesso não faz muito bem para a saúde, por isso estou comendo apenas 1 vez por semana e escolho carne de 1° e com pouquíssima gordura.

Hambúrguer com vagem. Nesse dia eu exagerei e comi 2 unidades, mas o ideal é comer apenas 1 hambúrguer.






Ainda continuo com a gelatina e os cházinhos.

Gelatina diet de abacaxi com framboesas (o Diego ganhou um potão de framboesas em conserva de um cliente... e eu nem gostei né? hehe).

Chá de maçã com laranja. Não é hiper saboroso mas tá valendo rs.






Eu não sou muito fã de doces mas na TPM me dá umas vontades loucas e agora com a dieta tenho que usar a criatividade. Por isso nesse final de semana, aproveitei que tinha umas bananas bem maduras para fazer doce de banana com canela. Ficou divino e tem poucas calorias.

Alface, filés de peito de chester assados com queijo cottage e vagem cozida.







Final de semana é dia de comer besteiras rs. Mas por causa da dieta as besteiras tem que ser bem lights.

Na sexta a noite eu fiz essa pizza com massa de Rap 10 integral e ficou divina. Ingredientes: molho de tomate caseiro, cebola fatiada, pimentão vermelho fatiado, blanchet de peru fatiado, champignon fatiado, queijo cottage e orégano.

No domingo para o almoço não podia faltar aquela macarronada só que dessa vez na versão light. Massa integral com molho de tomate caseiro e camarões. Ficou uma delícia!





Viram como dá para comer bem e sem sair da dieta? Eu estou amando essas comidinhas. No sábado a noite rolou encontrinho com a família e adivinhem qual foi o lanche? Wraps diversos hehe. É muito legal quando a família apoia e entra nessa conosco... e olha... todos amaram os Wraps lights.


Amanhã vou completar 2 semanas de dieta... e só na semana passada eu eliminei 1,5kg (o Diego eliminou 2,5kg). Amanhã vou me pesar denovo e depois conto para vocês.

Se alguém quiser alguma receitinha de algo que eu postei... é só pedir que eu posto.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato