Cardápio da dieta Diário da dieta

♥ Diário da dieta: Alimentação da semana

14:21:00Maria Fernanda Ojea

Antes de mostrar as comidinhas dessa semana... eu vou passar algumas dicas legais para vocês:




Ter uma alimentação saudável não é muito fácil porque a gente tem que preparar tudo (não dá para rolar um disk salada etc com facilidade rs). Por isso muita gente desiste no meio do caminho... porque é mais fácil pedir uma pizza naqueles dias de correria e preguiça do que ir para o fogão. Então aqui em casa o que der para eu deixar adiantado é melhor, porque economiza tempo. Mas confesso que eu não sou muito fã de comidas prontas congeladas... porque perdem algumas vitaminas e o sabor não é o mesmo. Então quando dá eu prefiro preparar o alimento na hora, mas quando não dá é melhor comer congelado do que comer besteira, concordam? E algo que tem me ajudado muito é separar as porções. Na foto eu já tinha separado a porção de filés de peixe e o agrião (o arroz já vem separadinho assim... é a quantidade ideal para o almoço e jantar de 2 pessoas). O peixe eu separo as porções e congelo e o agrião (já higienizado) eu coloco na gaveta de legumes da geladeira (assim é só temperar). Esses saquinhos são vendidos no supermercado (vem em rolo com 100 unidades) e são próprios para armazenamento e congelamento.





Outra dica legal é essa frigideira para grelhar. Eu tinha o grill elétrico mas confesso que eu odiava porque além de gastar muita energia, para limpar era chato demais (tinha que ficar limpando com um paninho molhado... eu achava muito nojento, fora que se você grelhasse peixe o cheiro ficava lá por séculos). Mas fuçando o supermercado eu achei essa frigideira (custou R$ 33,00 no Extra). Tenho usado ela direto para grelhar os filés e alguns legumes. Claro que você pode usar uma frigideira comum mas essa de grelhar é melhor porque os sucos das carnes e gordura vai escorrendo pelas canaletas, ou seja, é mais saudável.





E a última dica do dia também é ótima. O consumo de proteínas (carnes) é essencial para uma dieta equilibrada. Dentre as opções menos calóricas estão: peito de frango, peito de peru, peito de chester e peixes. Então dá para diversificar bem o cardápio. Eu adoro filé de peito de frango mas confesso que chega uma hora na dieta que você já não aguenta mais ver o bendito na frente rs. Então uma opção legal é o peito de chester desossado. Sei que muitas pessoas não curtem carne de chester por conter alguns hormônios, mas comer de vez em quando não mata ninguém (até porque se a gente avaliar tudo não comemos nada... as frutas tem agrotóxicos e até o salmão brasileiro é cheio de corantes já que a maioria vive em cativeiros). Mas para quem preferir também tem o peito de perú desossado (só é um pouco mais caro que o chester). Eu já asso 2 peitos de uma vez só (economiza tempo e gás). Descongelo ele, dou uma temperada com condimentos (pimenta, noz moscada etc) e azeite, cubro a assadeira com papel de alumínio e levo ao forno pré-aquecido (deixo com o papel por 1 hora, depois eu tiro e levo ao forno novamente para dar uma dourada). Depois de pronto deixo esfriar e fatio o mais fino que der e separo em porções e congelo.


Agora vou mostrar as comidinhas que eu preparei durante a semana (lembrando que comecei a dieta na quarta-feira passada).




Brócolis cozidos, cenoura ralada e filés de peito de frango grelhados (jantar de quarta-feira)

Antes de ir dormir tomei um cházinho (estou viciada neles).






Esse dia eu estava com preguiça de cozinhar hehe: Filés de peito de frango grelhados e brócolis cozidos (almoço de quinta-feira).

Quando a preguiça está hiper eu vou de salada do Subway: Alface, tomate, cebola roxa, pepino, queijo e peito de perú (jantar de quinta-feira).






Wrap de salmão defumado, cenoura ralada, pepino ralado, fatias de peito de perú light, alface e cream cheese light (a massa usada foi o Rap 10 integral). Esse daí fez sucesso no meu Face e depois vou postar a receita aqui no blog (jantar de sexta-feira).

Creme de lentilha (ceia e almoço de sábado... porém em uma quantidade maior).






Sábado a tarde fui ao shopping e estava no horário do lanchinho. Acabei indo de comida japonesa mas ignorei os sushis (são muito calóricos por causa de alguns recheios e arroz). Escolhi: sunomono (o pepino tem pouquíssimas calorias), sashimi de salmão e shimeji.

Depois do shopping fui ao supermercado e me joguei nas comprinhas light (tive muito orgulho do meu carrinho hehe).






Filés de Merluza (eu queria Tilápia ou Salmão... mas estava em falta no supermercado), arroz integral e agrião (almoço de domingo).

Wrap de atum sólido light, cenoura ralada, milho verde, maionese 0% colesterol e alface. Usei a massa Rap 10 integral (jantar de domingo).






Para a sobremesa gelatina diet de abacaxi (no supermercado eu comparei as calorias da gelatina light e diet e para a minha surpresa a diet é menos calórica). Uma caixinha levou 500ml de água e deu para fazer 6 tacinhas dessas. É uma sobremesa gostosinha (para quem está de dieta), com pouquíssimas calorias e faz bem para a pele (ajuda no combate contra a flacidez por causa do colágeno... para quem quer emagrecer é ótimo).


Quem disse que para emagrecer não pode se alimentar com coisas gostosas? É só usar a criatividade que com o tempo além de perder peso (ou manter a forma) a gente nem vai ter vontade de comer as porcarias de antes.

A maioria dessas fotos são do meu Instagram... para ficar por dentro das minhas comidinhas é só me seguir por lá: @compreiporai e #projetomariaojea.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato