Coisas de casa Decoração

♥ Decor: Minha penteadeira nova

17:15:00Maria Fernanda Ojea

Olha quem resolveu deitar no puff para sair na foto...

Quem me acompanha no Face e no Instagram... ficou sabendo que ontem a minha penteadeira nova chegou. Na verdade ela não é tão nova assim... como vocês sabem o meu pai é marceneiro e entalhador e quando eu era criança ele fez essa escrivaninha para mim. A coitadinha estava abandonada na marcenaria dele, e então eu resolvi trazê-la para fazer de penteadeira. Eu tenho um móvel gigante no quarto (fica na frente da cama) que fazia a vez de penteadeira (já mostrei aqui), mas era ruim porque não dava para sentar na frente (não tinha lugar para as pernas), e como essa escrivaninha tem, está sendo o maior quebra galho. Digo quebra galho porque essa não vai ser a minha penteadeira oficial, meu pai vai fazer uma novinha toda em estilo provençal (que nem o aparador que ele fez... já mostrei aqui) no qual pintarei de azul turquesa (não vejo a hora dela ficar pronta) e essa escrivaninha depois vai servir para o computador, por isso resolvi não pintar ela, senão depois vai ficar tudo muito colorido hehe.

  




No gavetão eu coloquei as minhas paletas de sombras, sombras unitárias, delineadores, lápis para os olhos, pigmentos e máscaras para os cílios.

Na primeira gaveta coloquei os batons, balms e alguns pincéis.

Na segunda gaveta coloquei os blushes, pó faciais, bases, primers e iluminadores.

Na terceira gaveta coloquei os esmaltes importados (Revlon, OPI, Nyx, China Glaze, MAC, Zoya etc) e os nacionais: O Boticário, Hits, Rivka e Big Universo.

Na quarta e última gaveta coloquei o restante dos esmaltes nacionais: Risqué, Colorama, Impala, Mohda, Avon, Jade etc.


Para a penteadeira caber no quarto, tive que passar o meu criado mudo para o Diego, e no lugar dele coloquei a penteadeira que também faz a vez de criado mudo (por isso o abajur, moringa e despertador). 



Aproveitando... queria mostrar as molduras com as fotos (que finalmente pintei), e que eu acabei acrescentando mais 2 embaixo (porque as 3 de cima estavam muito altas e na medida errada com a cabeceira da cama... eu falei sobre elas nesse post aqui).

E para quem ainda não viu... o meu armário embutido feito pelo meu papis também (aliás todos os móveis do quarto foram feitos por ele, tudo em madeira maciça).


Infelizmente o meu apê só tem 1 quarto, mas para a minha alegria ele tem um ótimo tamanho (nem se compara aos ovinhos que são os quartos dos apartamentos mais novos) e a sala e o banheiro também são bons. Preciso me mudar daqui (pois já estou pensando na Valentina ou no Felipe) mas confesso que estou com muita dó de sair, ainda mais agora que ele está ficando a nossa cara (estamos há 5 anos ajeitando ele e essa reforma e decor nunca acabam rs).

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato