Releases

♥ Coletor de esmaltes - Risqué

08:27:00Maria Fernanda Ojea



Olha que legal essa ideia da Risqué... espero que sirva de exemplo para as outras marcas. Há alguns meses eu fiz uma postagem explicando como descartar corretamente os vidros de esmaltes (vencidos ou vazios) e terminei a postagem dizendo que seria interessante se as empresas coletassem os vidrinhos (que inclusive fossem obrigadas de acordo com a logística reversa instalar coletores). E não é que a Risqué entrou nessa? Olhem o release que eu recebi!



Risqué, busca apoiar e incentivar ideias que promovam a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Em 2013, a marca lança o projeto “Risqué. Sustentabilidade em Nome da Moda”, uma iniciativa pioneira que destaca o comprometimento e a responsabilidade da marca com o crescimento da categoria. 
Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750  embalagens cada. “O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo da Hypermarcas, detentora da marca Risqué.
A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas por mês. Inicialmente, a marca disponibilizará os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas.

Serviço:
Ikesaki Liberdade
Rua Galvão Bueno, 37 - São Paulo SP


Muito legal né? Torço para que o projeto se estenda para o Brasil todo (e logo) e que as outras marcas tenham a mesma atitude. Parabéns para a Risqué! Clap!... Clap!


* Release enviado pela assessoria de imprensa da marca e publicado gratuitamente.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato