Receitas

♥ Receita: Hambúrguer de carne

16:05:00Maria Fernanda Ojea



Esse foi o meu jantar de sábado... nada calórico rs.

Como eu raramente como fritura, as vezes dá uma vontade louca e acabo não resistindo. A minha vontade era de ir ao Outback, mas como eu estava sem ânimo para subir a serra, resolvi improvisar algo em casa e confesso que amei o resultado... tudo ficou uma delícia (o maridão também adorou). Tudo bem prático e rápido. Anotem aí:

Hambúrguer de carne moída (Ingredientes):
1 Kg de carne moída (de sua preferência);
1 Pacote de creme de cebola;
1 Cabeça de alho amassada (se não gostar... deixe sem);
Tempero à gosto (sal, pimenta, salsinha etc);

Modo de preparo:
Misture bem a carne moída com os outros ingredientes e tempere ao seu gosto. Faça bolinhas com a mistura e em seguida achate com as mãos, fazendo hambúrgueres. Esquente bem uma frigideira com um fiozinho de óleo ou azeite e frite os hambúrgueres (ambos os lados).
Se você não for consumir tudo, pode congelar. Coloque os hambúrgueres (sem estarem fritos) em uma assadeira pequena (um ao lado do outro) e leve ao congelador. Quando eles estiverem congelados, é só retirá-los com cuidado da assadeira e embalar em saquinhos plásticos próprios para congelamento.



Batata frita com queijo cheddar e bacon (Ingredientes):
- 500gr de batata palito congelada (ou caseira);
- Óleo (para fritar as batatas);
- 1 Pedaço médio de bacon;
- Queijo cheddar a gosto (de copinho ou bisnaga);

Modo de preparo:
Frite as batatas e reserve. Em seguida tempere com sal e coloque sobre elas o queijo cheddar e os pedacinhos de bacon frito. 



Molho Sour Cream (Ingredientes):
1 Lata de creme de leite;
1 Limão;
Sal a gosto;

Modo de preparo:
Leve a lata de creme de leite ao congelador por 20 minutos. Em seguida dispense o soro, e misture o creme de leite com o sumo de limão e acrescente sal a gosto. 


Não disse que tudo era super prático? E o bom desse hambúrguer é que dá para congelar... e cá entre nós... são muito mais saborosos do que aqueles de caixinha industrializados.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato