Cabelos

♥ Meus cortes de cabelo de 2012

17:10:00Maria Fernanda Ojea

Com certeza esse ano foi o ano da revolução dos meus cabelos hehe. Ano passado não teve muitas novidades, porque eu estava deixando ele crescer... então só aparava as pontinhas mesmo. Mas esse ano ele foi encolhendo... encolhendo... hehe. Olhem a evolução:


A primeira sequência mostra o meu cabelo como estava no final do ano passado e começo desse ano (fiquei com o cabelo grandão até Junho de 2012... se eu não me engano). Na terceira foto o meu cabelo estava ao natural (sem escova, chapinha... sem nada... ele é cacheado mesmo). Eu amava o meu cabelo grandão e cacheado mas eu tinha que lavá-lo todo o santo dia... porque quando eu acordava ele estava hiper armado e eu nem podia pensar em escová-lo. Aí tinha que lavar, passar produto para manter os cachos e amassar bem com os mãos... e ainda assim não era todos os dias que ele ficava disciplinado que nem na foto. Ele chegou em um tamanho no qual pesava muito e os cachos já não ficavam bonitos. Foi aí que resolvi cortar.

Na segunda sequência mostra o corte escolhido. Deixei ele um pouquinho abaixo dos ombros, pois eu teria a opção de fazer vários penteados e prender quando fosse preciso. Esse corte ficava bom tanto ao natural quanto escovado. Na terceira foto ele já estava um pouquinho maior (é a mais recente antes do meu último corte). Mais aí chegou o calor e eu cismava que o cabelo ficava melhor com escova, aí eu sofria para escová-lo, saía pingando do banheiro e desanimada com a vida hehe. Deixava de fazer várias resenhas para o blog... com preguiça de escová-lo. Depois de tanto resistir... decidi: vou cortar ultra curto!

Na terceira sequência mostra o meu corte atual. Cortei faz um pouco mais de um mês e pasmem: ele já cresceu muitooo (meu cabelo está pior que capim kkk). Decidi cortar bem curtinho mas ao mesmo tempo preferi deixar a parte da frente mais longa (com franja) para disfarçar o meu rosto redondo. Olhando assim... parecia que ele estava preso e com franja (tanto que teve gente que olhando as fotos na época... nem notou que eu tinha cortado rs). E foi uma ótima escolha, porque com esse corte eu tenho como fazer vários penteados. Dá para usá-lo bem liso ou então dar uma leve bagunçada (desfiando os fios) e puxá-lo para cima (como na 3° foto). É o mesmo corte... mas só de mudar o penteado ele fica completamente diferente. Outra coisa que mudou foi a manutenção... hoje eu escovo o cabelo em 5 minutos e não preciso passar a chapinha. Também estou economizando os produtos... uso pouquíssimo shampoo, condicionador etc.



Não sei se é mentira hehe mas todo mundo elogiou o meu último corte de cabelo... fiquei impressionada como as pessoas reparam. Se você corta apenas 2 dedinhos ninguém nota, mas quando corta curtinho assim... você recebe elogios até de pessoas que nem imagina kkk.

Me perguntam se eu sinto saudade do cabelo grandão: sim eu sinto... mas por outro lado não sinto saudade nenhuma do trabalho que ele me dava. Hoje eu nem sei o que é isso rs.

E para quem curte os cabelos curtinhos mas tem medo de se arrepender... eu digo: o cabelo cresce mais rápido do que vocês imaginam. Quando você pisca ele já está pelo ombro e assim vai indo. Depois vem a facilidade para mantê-lo e o custo baixo. Eu mesma disse quando cortei que depois ia deixar crescer novamente... mas sabe que hoje eu não tenho mais essa vontade? estou curtindo tanto ele assim que acho que vou mantê-lo... se eu deixar crescer vai ser até o queixo e olhe lá rs.


E vocês? quais foram as mudanças capilares? me contemmmm!

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato