Dicas de Leitura

♥ Dica de Leitura: Dias de Chuva e Tempestade

17:05:00Maria Fernanda Ojea




Esse livro com certeza entrou para a minha lista de favoritos. Ele é tão bom que acabei lendo em 2 dias. Apesar dele ser classificado em suspense, ele faz uma mistura de tudo (vários gêneros) e eu acho que esse é o diferencial do livro. Ele aborda de tudo: família, traição, amor, poder, ódio, amizade, justiça, injustiça e por aí vai. Não tem como não se envolver com a história.

Sinopse:
A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.
Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.
Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com o sangue de Laurie estava dentro da sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.
Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.
Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.
Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de Chuva e Tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.


“ Os dois se abraçaram e ele encostou o queixo no alto da cabeça de Jody, enquanto ela sentia o perfume de sua pele. Ficaram naquela posição por alguns minutos, sem dizer nada, como se aquela fosse a única oportunidade que eles teriam de se abraçar. Houve um momento em que Jody achou que Collin tivesse beijado seus cabelos. Ela estremeceu e se agarrou ainda mais ao corpo dele, sentindo-se mais segura do que nunca e desejando retribuir aquele sentimento profundo. 
Aquela sensação era tão maravilhosa que ela teve vontade de chorar. Jody olhou mais uma vez para o rosto de Collin e então os dois se afastaram. Ela se virou e começou a andar. Não ouviu o rapaz fazer o mesmo, concluindo que ele a observava. ”  (pag 185).


O livro é surpreendente... principalmente no final. Conforme a gente vai conhecendo a história mais a fundo... começamos a pensar em várias possibilidades em torno do assassinato do pai de Jody, mas por mais que a gente pense em 1001 possibilidades, mesmo as surreais, passamos muito longe da história verdadeira. É aquele livro que quando acabamos de ler a gente fala: NOSSA! Recomendo mesmo.


Comprei na: Livraria Saraiva (site)
Preço: R$ 21,20 (mas no site da Americanas está custando R$ 17,90)
Páginas: 227
Ano de publicação: 2010 (e tradução em 2012)
Autora: Nancy Pickard
Editora: Arqueiro



You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato