Cabelos

♥ Novo corte de cabelo: curtinho

14:16:00Maria Fernanda Ojea



Sim... dessa vez resolvi radicalizar e passar a tesoura no cabelo todo. Sempre fui fã dos cabelos curtos... são ultra práticos. Já tive o cabelo curtinho em várias fases da minha vida mas como eu fui engordando ao longo dos anos... achei que o cabelo curto ia evidenciar ainda mais o meu rosto redondo. Mas é aquilo... se usar o corte certo para o seu rosto ele ainda ajuda a disfarçar algumas coisas. O franjão foi proposital, exatamente para não deixar o rosto tão redondo como o famoso corte "joãozinho" deixaria.

Meu cabeleireiro cortou bem as laterais e atrás (batidinho mesmo) e deixou os fios do topo da cabeça maiores. Assim dá para eu fazer vários penteados.

Confesso que ainda não me acostumei com o cabelo curtinho (acho que ainda vai levar uma semana... pelo menos é sempre assim quando eu corto o cabelo) mas já estou amando a facilidade. Infelizmente tenho que lavar os cabelos todos os dias (porque quando eu acordo o cabelo está todo amassado), mas em 2 minutinhos eu seco ele e em menos de 5 minutos ele está prontinho. Comprei uma pomada modeladora do Paul Mitchell (custou os rins) mas a danada é boa que só... modela os fios e não os deixa pesados ou com aspecto molhado.

Sei que algumas pessoas vão falar: você é louca... como teve coragem? (no salão mesmo algumas pessoas ficaram de boca aberta rs) mas gente... cabelo cresce e é bom dar uma renovada no visual (2013 está aí... então já é hora de pensar em algumas mudanças).

Uma coisa que me deixou feliz... é que o meu cabelo que foi cortado vai servir para fazer uma peruca para alguém que esteja em tratamento contra o câncer. Acho muito legal isso... uma vez que o cabelo ia para o lixo e não ia ajudar ninguém. Agora ajudará alguém a levantar a sua autoestima. E pelo visto essa atitude do bem está super em alta nos salões, então se você for cortar o seu cabelo... se informe antes se existe essa possibilidade.


Obs.: Gente... o número de postagens diárias vai cair... devido a um curso que eu começo essa semana. Não fiquem tristes ok? Prometo que não abandonarei o blog e principalmente vocês.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato