Receitas

♥ Receita: Bruschetta de Berinjela

16:38:00Maria Fernanda Ojea



Que tal fazer uma Bruschetta diferente... e mais saudável? 

Ingredientes:
- Berinjela grande; 
- Queijo muçarela; 
- Molho de tomate;
- Cebola picada;
- Azeite;
- Sal;
- Tempero à gosto (usei salsinha e orégano);






Modo de preparo:
1- Lave bem a berinjela e corte ela as rodelas (com casca), em fatias de 1,5cm. Leve ao fogo uma frigideira e acrescente um fiozinho de azeite. Quando ela estiver bem quente, acrescente as fatias de berinjela dando uma leve fritada em ambos os lados (depois elas vão para o forno... mas fazendo dessa forma o cozimento fica melhor).

2- Coloque as fatias já levemente fritas em uma assadeira untada com um pouquinho de azeite (para não grudar).

3- Espalhe um pouco de molho de tomate sobre elas (eu bati no mixer tomates sem peles para fazer o molho... fica mais gostoso. Uso aqueles tomates sem peles de latinha).

4- Acrescente a cebolinha picadinha sobre o molho.

5- Coloque o queijo muçarela aos cubinhos por cima da cebola. Se preferir... pode usar um queijo mais magro (de sua preferência).

6- Para finalizar... tempere ao seu gosto. Eu coloquei um pouquinho de sal, salsinha e orégano.

Leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 330°, e quando o queijo estiver derretido e a berinjela mais molinha... está pronto.


Se preferir... ao invés da Bruschetta, você pode colocar os ingredientes espalhados pela assadeira. Se por acaso a berinjela for muito pequena, dessa forma fica melhor. É só espalhar as fatias de berinjela pela assadeira e ir colocando os ingredientes da mesma forma, porém não espalhando apenas sobre as fatias, mas sim pela assadeira toda. Fica assim:





Gostaram da receita? 

Ela é super saborosa e confesso que o pão não faz falta nenhuma. E além do queijo... vocês podem fazer com outros ingredientes.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato