Jean Paul Gaultier Perfumes

♥ Perfume EDT Classique - Jean Paul Gaultier

16:47:00Maria Fernanda Ojea


Não sei porque ainda faço resenhas de perfumes, já que nunca consigo descrevê-los como uma especialista. Esse negócio de nota de entrada... saída etc, não é a minha praia. Só consigo entender o que é amadeirado, atalcado, oriental, floral e só. Mas enfim... como eu já fiz algumas resenhas de perfumes, acho válido para quem tem o gosto parecido com o meu. Eu não sei vocês... mas quando vejo uma blogueira que tem os gostos bem parecidos com os meus... eu colo nela e fico só de olho nas novidades... afinal se ela gostou as chances de eu gostar também são altas. Mas assim... eu digo... aquela blogueira sincera e gente boa, porque em algumas "dicas" de amiga não dá para confiar.


Descrição oficial do perfume:
Em seu corselete rosa pálido, Jean Paul Gaultier Classique é a sublimação da sensualidade de cada mulher, e com uma provocação despreocupada desvenda a alma de seu criador. Tanto por sua delicadeza como por personalidade, cativa as mulheres cuja resplandecente feminilidade é signo de confiança incondicional.
A expressão máxima da feminilidade por Jean Paul Gaultier, que desejava refletir em um perfume a alma de uma mulher que revelasse seus sentimentos e não tivesse medo de demonstrar seus atributos. Uma fragrância que revela uma mulher feminina, sensual e ousada.
Uma fragrância floral oriental, onde suas notas combinam delicadamente um bouquet de rosa e orquídea às inusitadas notas de gengibre e flor de laranjeira além de toda sensualidade da baunilha e âmbar.

Minha opinião:
Como vocês sabem, não era esse perfume que eu queria, mas a vendedora do Free Shop empurrou ele para o meu marido. Assim que eu abri e vi que não era o que eu queria, já fiquei desapontada (o Classique X Collection é mtooooo bom) mas fiquei torcendo para ele ser tão bom quanto... pelo menos. Infelizmente logo de primeira ele não me agradou, porque achei muito diferente dos perfumes que costumo usar (gosto de perfumes mais jovens e refrescantes). Na hora me lembrou um pouco perfume de vó... tipo uma senhora usando e não uma mulher de quase 30 anos. Mas como dinheiro não cai do céu, resolvi dar uma chance para ele e o usei para ir na pizzaria com o maridão e fiquei rezando para ele não me enjoar e nem dar dor de cabeça (tenho um sério problema com isso). E qual foi a minha surpresa? o perfume que parecia ser bem forte, acabou se tornando um atalcado, bem suave e com fixação média. O que pode ser ruim para algumas pessoas, para mim foi ótimo já que não curto muito perfumes fortes, daqueles que a gente mal chega em um lugar e todo mundo sente. Para mim perfume tem que ser sentido mais de pertinho e nisso esse cumpre bem o papel. Hoje posso dizer que gosto muito dele. Não digo que virei fã porque os perfumes da minha lista de favoritos são bem diferentes desse, e acho que não compro outro quando ele acabar (prefiro investir nos que eu amo), mas é um perfume que eu indico para quem quer sair da mesmice (que tenha os mesmos gostos do que eu), sentir a sensação de mulher poderosa, mas ao mesmo tempo que seja bem discreto. É bom a gente sair da zona de conforto as vezes... o resultado pode ser surpreendente. Foi o caso desse... um perfume que de imediato pensei que nunca usaria... hoje uso até para ir dar uma volta no shopping.

O meu é a versão de 50ml e custou no Free Shop do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) 82 dólares, o que dá mais ou menos R$ 167,00. Mas nas perfumarias do Brasil é bem mais caro. Na Sephora o mesmo perfume está custando R$ 279,00.

A embalagem é linda de viver, muito feminina e delicada. Até hoje não conheci uma mulher que não fique admirando as embalagens dos perfumes do JPG. Ele vem dentro de uma latinha prateada, mas infelizmente a minha amassou muito durante a viagem e achei que não ia ficar legal mostrar rs.

Além dessa versão EDT tem a versão desse perfume em EDP. Sendo o último mais forte (fixação melhor), o preço é mais caro e o frasco é diferente (lindo também).

Para quem perdeu... eu customizei o frasco. Clique aqui para conferir.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato