Dicas de Leitura

♥ Dica de Leitura: Anjo Mecânico

15:53:00Maria Fernanda Ojea



Já faz um tempo que estou querendo falar sobre esse livro mas sempre esqueço de fazer a postagem.

A princípio esse livro me chamou mais a atenção pela capa (muito linda) que é holográfica, e eu que não sou nada perua (e nem curto um brilho) acabei me apaixonando. Mas como um livro não é feito somente de capa, resolvi ler a sinopse que me atraiu bastante também (parecia ser algo tipo a série Supernatural, que eu amo).

Sinopse:
Tessa Gray tem apenas 16 anos e, mesmo parecendo ser uma mocinha indefesa, precisa cruzar o oceano de Nova York à Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte da tia Harret, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, para sua grande surpresa, ao desembarcar, Tessa é imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark, duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro.
A segunda novidade é que a Srta. Gray não é nem um pouco indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence dessa pessoa, a menina é um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombrias. Como nada no submundo escapa do conhecimento dos Caçadores de Sombras, Tessa é logo resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres.
Mas as portas do esconderijo, que só podem ser abertas pelos Caçadores de Sombras, protegem Tessa apenas parcialmente. Do lado de fora está se desenrolando uma verdadeira caçada em seu nome, e o Magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu poder. Com a ajuda de bizarras máquinas humanoides, os autômatos, o novo líder das forças do mal em Londres se infiltrará na cidade, nos becos do submundo e em todo o caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras.

Minha opinião:
Antes quero ressaltar que esse livro faz parte da série: As peças infernais, e esse é o primeiro livro (ainda faltam os 2 restantes... que ainda não estão disponíveis em português). Junto também completa a história os 3 livros da série: Os instrumentos mortais, que foram lançados antes desse (mas na verdade eles se completam após os 3 livros da série peças infernais... a história é contada de trás para a frente... tipo os filmes do Star Wars).
Como eu disse eu achei que esse livro era tipo a série Supernatural, que é bem fantasioso mas ao mesmo tempo voltado mais para o público adulto. Mas eu me enganei... esse livro é bem fantasioso sim, mas achei ele mais voltado para o público teen. O começo do livro eu li bem rápido, achei interessante a visão das coisas pela Tessa. Porém depois do resgate dela pelos Caçadores de Sombras, a história começa a ficar chatinha e no meu ponto de vista, perde o foco. Também tem um romance nesse livro (na verdade está mais para um triângulo amoroso). Tessa acaba se encantando por 2 meninos... um não é lindo e maravilhoso, mas é um amor de pessoa e sempre a trata bem. Já o outro é de tirar o fôlego (segundo a Tessa) mas ao mesmo tempo é muito misterioso, ranzinza e por mais que as vezes ele dê a entender que gosta da Tessa, vive dando as suas derrapadas com ela. Só sei que quando cheguei no meio do livro, fui empurrando a leitura com a barriga (levei acho que uns 2 meses para terminar). Até que nos capítulos finais a história começou a ficar interessante novamente, com mais adrenalina e mistérios sendo revelados. Como é um livro de uma série, ele não acaba com um final (pois vai ter continuação), então não tem como deixar de ler os outros para entender. Por isso que eu vou ler o restante, porque agora quero entender como acaba isso e entender algumas coisas que não foram explicadas nesse livro. Mas enfim, não sei se é um livro que eu indicaria por ter essas partes meio chatinhas, mas também não posso tirar uma conclusão após ler um único livro de uma coleção de 6. Então eu indico ele para quem gosta de histórias fantasiosas mas ao mesmo tempo com uma história de amor a la Bella, Edward e Jacob (Crepúsculo)... a única diferença é que nesse livro os 2 meninos são super amigos.

Comprei na: Livraria Siciliano (loja física)
Preço: R$ 31,90
Páginas: 383
Ano de publicação: 2012
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato