Celebridades Eu grito

♥ Propagandas enganosas

17:31:00Maria Fernanda Ojea

Quem aqui já assistiu um comercial ou viu um anúncio em uma revista e falou: até parece! Eu já falei várias vezes, falo e ainda falarei muito. Isso tudo porque as propagandas enganosas sempre existiram e sempre vão existir (infelizmente... enquanto o dinheiro falar mais alto do que a dignidade). Para vocês entenderem melhor do que eu estou falando, vou mostrar alguns anúncios (os nomes das marcas foram "escondidos" porque não quero que esse post seja para "queimar" tal marca, mas sim para alertar a todos que nem sempre o que a gente vê, é! e muitas marcas se encaixam nisso... por isso é injusto crucificar apenas meia dúzia delas).




Quem aqui acredita que a Angélica usa essa linha de shampoos? E nesse exemplo ainda podemos citar o Photoshop "forte" nos cabelos dela (na boa... assiste ao programa dela e vê se o cabelo é idêntico ao da foto). Você assiste ao comercial e fala: nossa... se até a Angélica que tem muitooo dinheiro usa esse shampoo... porque eu não vou usar?. Tá bom... senta lá Cláudia. Não desmerecendo o produto (quero deixar isso bem claro, que alguns dos produtos que vou citar até que são bons e inclusive já usei... mas não fazem milagres como prometem nos anúncios) mas vocês acham mesmo que a Angélica que só usa roupa de marca, tem carro importado etc usa um shampoo que custa R$ 5,00? Ele pode ser bom mas não faz esse milagre todo para quem já teve esse cabelo:




É Angélica... seu passado te condena. Então não queira fazer com que a gente acredite que você usa o "tal" shampoo e ainda colocar o Luciano no meio dessa história toda.

Próxima...




Ahh esse anúncio é antigo e um dos mais conhecidos. Quem nunca viu? Dona Xuxa foi até os States comprar o enxoval completo (quando estava grávida da Sasha) e alguém aqui duvida que ela usa esse hidratante (não só ele mas a linha completa.... incluindo o desodorante que já foi provado que não era ela quem estava passando o mesmo durante comercial... procura aí no Google)? Outra coisa que a gente tem que lembrar é que a Xuxa não tem mais 20 aninhos... e conforme a idade vai chegando, a gente precisa dar mais atenção para a pele e usar produtos que sejam mais "potentes" e principalmente específicios para a idade. Então Xuxa... sorry... mas essa não cola.





Grazi... Grazi... quem te viu e quem te vê. Olhando você no BBB a gente não dava nada e olha só... hoje você até está casada com o "Jorginho". E que cabelo é esse no anúncio? Photoshop define. Ok... o cabelo dela não era ruim na época do BBB mas alguém acredita nesse cabelo do anúncio? ou melhor... que ela usa esse shampoo? Fias... não é por nada... mas quando a sua conta bancária está bem gorda, você quer é mais usar os shampoos e condicionadores "tops" daqueles que custam de R$ 50,00 pra cima. Tudo bem que essa linha é boa mesmo (já usei), mas não dá para acreditar que ela usa.


Como alguém que já teve o cabelo completamente detonado assim:





Fica com o cabelo desse jeito (apenas com um shampoo, condicionador, máscara e um spray):


Mais uma vez... dá-lhe Photoshop. O cabelo dela melhorou e muito... mas ela com o cabelo igual o da foto eu nunca vi. Eu já usei essa linha completa e posso afirmar: é boa... principalmente o spray que uso até hoje... mas não faz esse "milagre".





Gi... nunca acreditei que você usa esses produtos. Menina... você é esposa do Tom Brady, a top mais conhecida, uma das mulheres mais ricas do planeta e vem querer me convencer que você usa "isso"? Tá bom... eu acredito. Sim... acredito que você tenha usado os produtos da marca mas em 1900 e bolinha:





E para finalizar... quem disse que só os comerciais de produtos para os cabelos que enganam?

Vocês viciadas em esmaltes e que amam um holográfico... já devem ter visto essa imagem:




São as amostras das cores dos primeiros holográficos brasileiros. Quem aqui matou a charada? sim... são daquela marca que esse ano se envolveu em um bafafá daqueles.

Agora pergunto... não são lindos e super holográficos? Mas olha um deles na realidade:




Ultra holográfico que nem os das fotos né? hehe (pena que eu só vi a foto das amostras depois da resenha... senão nem teria perdido o meu tempo).


É isso gente... fica aí o meu alerta: Não acreditem em tudo o que vocês vêem por aí... existe muito Photoshop nesse mundo e mais ainda: gente cara de pau!


Imagens: Reprodução

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato