Eu grito

♥ Desabafo

14:45:00Maria Fernanda Ojea

Oi genteeee! Bom eu fiquei pensando em milhões de formas em como falar isso, mas enfim... acho que não tem uma forma. Vou começar falando desde o começo mesmo.

O blog vai completar em Novembro 2 anos (na verdade o blog existe há mais tempo... é que antes ele tinha outro nome e o foco era outro). Nesse tempo aconteceram várias coisas legais e claro ruins também. Digo ruins mas no campo pessoal, pois aqui no blog posso dizer que sempre fui abençoada em encontrar leitores super legais e compreensíveis, então quanto a isso não tenho o que reclamar.

Mas enfim... o que eu queria dizer é que em quase 2 anos postando direto no blog... chega uma hora que algumas coisas vão cansando. Eu sempre dei o melhor de mim aqui, disso eu tenho a mais pura certeza, porque quando eu me comprometo a fazer algo eu dou o meu sangue. Alguém pode discordar de mim (afinal é difícil agradar a todos mesmo quando a gente se empenha)... mas enfim... é o que eu penso.

Não fiz o blog pensando em ganhar dinheiro, mesmo precisando dele... pois para quem não sabe eu estou desempregada e vivo de artesanatos e costuras (claro que não dá para ficar rica... mas dá para comprar algumas coisinhas que eu preciso). Mas fiz o blog pensando em fazer amizades e trocar experiências. Mas ultimamente eu ando muito incomodada com certas atitudes... é cada coisa que eu vou vendo na blogosfera que me faz pensar que sou uma no meio da multidão. Fico pasma com os "meios" que alguns blogueiros recorrem para conseguir a "fama", um número absurdo de seguidores e curtidas em suas Fan Pages. E pior ainda... fico mais passada com as empresas que adoram esses tipos de coisas e ficam dando corda. Eu sempre dei o melhor de mim aqui no blog, tudo que é lançamento eu corro atrás, procuro as melhores fotos e todas as infomações possíveis para mantê-los informados e infelizmente a maioria das empresas não dão valor para isso, pelo contrário... quanto mais os blogueiros fizerem propagandas de graça... melhor (aí não tem problema se o blog tem 10 ou 1000 seguidores). Até mesmo quando eu faço uma resenha... seja positiva ou não... eu estou fazendo propaganda da marca. Bom... o que eu quero dizer... é que eu não penso que a marca deveria me pagar, mas sim dar mais valor. Quantas vezes eu mandei e-mails para as empresas... procurando por parcerias ou até mesmo atrás de releases e simplesmente fui ignorada? É isso que me deixa indignada, afinal os blogues considerados "pequenos" para essas empresas, são importantes sim para a divulgação das marcas. Mas quando tem um evento ou enviam produtos para resenhas, de quem eles lembram? Dos blogues mais famosos... claro. Não importa se a blogueira usa o esmalte ou ou sapato da marca, importa se o retorno vai ser maior. E isso vai cansando sabem? Eu vou lá... gasto meu dinheiro (dinheiro esse que eu nem poderia estar gastando) comprando a coleção toda de esmaltes da tal marca (mais para fazer as resenhas e amostras de cores), faço as minhas unhas 9 vezes no mesmo dia para postar as fotos, enquanto isso as blogueiras mais famosinhas recebem todos os esmaltes e fazem as amostras de cores em displays de plástico e são convidadas para a festa de lançamento e nem sequer tiram fotos decentes do evento. Mas a marca se importa com isso? claro que não... porque toda vez que o nome da marca é citado... não sei quantos mil leitores vão ler, independente se as amostras das cores são feitas nas unhas ou no display. E assim eu me sinto como mais uma palhaça, fazendo propaganda (mesmo que eu não queira... mas não tem como fazer resenhas sem citar as marcas) e a empresa não está nem aí. É como se meu trabalho não fosse reconhecido, sabem?

Como eu falei... não tenho nada a reclamar com meus leitores. Digo os meus... os que eu conheço, porque infelizmente tem muitos por aí que contribuem e muito com esse tipo de situação. Contribuem ao darem audiência para certos blogueiros que nem tem o trabalho de responder um e-mail ou um comentário... seja ele no próprio blog ou Fan Page, porque o que eles querem são números e não amizades... e não dão a mínima para você. Digo isso, porque antes de eu ser blogueira eu também sou seguidora de vários blogues e digo que pouquíssimos dão a atenção que os leitores realmente merecem. Pouquíssimos realmente se importam com você... se importam com a sua opinião. Por isso gente... deixo aqui o meu apelo: prestem mais a atenção nos blogues que vocês seguem, nos conteúdos que andam postando e no tipo de atenção que vocês estão recebendo. Vamos começar a dar valor para pessoas que realmente pensam nos seus blogues como algo honesto, e não uma máquina de fazer dinheiro e propiciar viagens. Eu não sou contra as blogueiras que fizeram dos seus blogues um emprego e cobram por isso, afinal muitas dedicam horas e horas do seu dia para isso, mas desde que isso seja feito de uma forma honesta e que principalmente dê atenção aos seus leitores. Não dá para confiar em um blog, que faz um publi em forma de resenha e no final diz que é dica de amiga.

Fica aqui meu apelo. E sobre o meu blog... este post não é um até nunca mais... mesmo porque eu não ia conseguir... já viciei no blog... estou viciada em vocês rs e se eu fizesse isso... o até nunca mais seria bem breve. Mas eu vou tirar umas férias... preciso de um tempo para mim e principalmente para digerir tudo o que vem acontecendo. Não dá mais para ficar empurrando com a barriga essa situação e toda vez que eu for ignorada por uma empresa... ficar me lamentando... e principalmente me sentindo uma palhaça. Preciso descobrir um jeito de reverter essa situação e dar mais valor ao meu trabalho aqui no blog. Infelizmente atualmente não sei como colocar isso em prática, mas com certeza com essas férias eu vou pensar em um jeito.

É isso gente... e mais uma vez queria ressaltar que nenhum de vocês... meus leitores, tem parcela nisso... pelo contrário... vocês que me animam para que todos os dias eu corra atrás de assuntos legais e venha compartilhar com vocês. Mas infelizmente preciso desse tempinho para mim... para botar a "casa" em ordem. Não tem como sair postagens produtivas se eu não estou legal comigo mesma... concordam? Só peço a compreensão de vocês e que reflitam sobre tudo o que falei.


E sobre o sorteio da Jana Importados... ele continua rolando. Não sou mulher de abrir mão dos meus compromissos... compromissos esses que eu tenho com a Jana e principalmente com vocês. Na data prometida estarei aqui divulgando o resultado do sorteio... como eu sempre faço! Pode ser que eu volte com o blog antes do encerramento do sorteio... ou não. Vai depender de como eu estarei me sentindo. Sobre os comentários... podem comentar a vontade que eu estarei sempre respondendo aqui no blog... e na Fan Page também. Só irei tirar férias das postagens... até eu me sentir melhor com tudo isso.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato