Dicas de Leitura

♥ Dica de Leitura: Anjo da escuridão

16:34:00Maria Fernanda Ojea


Há alguns anos eu li um livro do Sidney Sheldon: O estrangulador. Li por causa de um trabalho escolar (ou seja... faz muito tempooooo) e acabei gostando muito. Mas nunca mais peguei um livro dele para ler (tudo porque eu comecei a me interessar por livros há pouco tempo). Mas um dia desses ao caçar alguns livros no site da Saraiva, eu encontrei esse daí: Anjo da escuridão. Vi o nome do Sidney Sheldon grandão na capa, que nem me liguei que na verdade quem escreveu o livro foi a Tilly Bagshawe. Li a sinopse, achei bem interessante e acabei comprando.
Quando o livro chegou é que eu me dei conta da confusão. O livro é da Tilly Bagshawe que foi colaboradora do Sidney Sheldon por anos e assim foi pegando o estilo dele de escrever. Para quem não sabe... o Sidney Sheldon faleceu em 2007... e assim a Tilly resolveu escrever alguns livros inspirados nas memórias de Sheldon e do mesmo jeito que ele escrevia. Resolveu então incluir (com a autorização da família dele) o nome como um dos autores.


Sinopse:
Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, uma verdadeira cena de horror: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão, e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.

Minha opinião:
Como vocês puderam notar pela sinopse, o livro está longe de ser um conto de fadas com o final: viveram felizes para sempre. Ele é um suspense policial (meu gênero favorito já que não gosto de livros melosos rs) mas que também conta com um romance... que dizer... até diria vários.
É um livro que prende a sua atenção e você não vê a hora de ler ele todo, para saber quem é o culpado(a) e quais os motivos que levou o assassino(a) a fazer tudo isso. É muito bom mesmo e posso dizer que é um dos melhores livros que eu já li desse gênero.
Ele é bem movimentado do começo até o final, fazendo com que a leitura seja gostosa e que a gente nem perceba que o tempo está passando (gosto de livros assim). Conforme você vai virando as páginas, a autora vai dando pistas e é inevitável que você vá montando um quebra-cabeças com as informações. Mas o final é surpreendente.
A única coisa que eu não curti na leitura é que a autora usa algumas vezes palavras mais "pesadas", e na minha opinião é algo dispensável. Mas essa era uma característica do Sidney Sheldon que a autora fez questão de preservar. Mas apesar de tudo, não chega a estragar o livro (considero apenas um exagero desnecessário), que na minha opinião é ótimo. Para vocês terem uma ideia, eu comecei a ler o livro no final de semana (lendo apenas algumas páginas antes de ir dormir) e ontem eu li do meio até o final (comecei junto com o jogo do Brasil e acabei as 3 da manhã).

Comprei na: Livraria Saraiva
Preço: R$ 29,40
Páginas: 400
Ano de publicação: 2012
Autores: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
Editora: Record

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Já leu "Se houver amanhã"? Pra mim, o melhor livro do Sidney Sheldon

    ResponderExcluir

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato