21.9.12

♥ Cápsulas de Pill Food

Antes de qualquer coisa eu queria pedir... que consultem os médicos de vocês antes de começar a tomar as cápsulas de Pill Food, e isso vale para qualquer medicamento ou suplemento. Nem sempre o que faz bem para uma pessoa, faz bem para a outra já que cada organismo é diferente.








Depois que eu comentei no blog que estava tomando cápsulas de Pill Food por indicação da minha dermatologista e que por causa disso meu cabelo estava crescendo muito, recebi vários e-mails de leitoras com dúvidas querendo saber mais sobre o assunto. Por isso achei interessante fazer esta postagem para que assim eu esclareça algumas coisas.

As cápsulas de Pill Food é um suplemento vitamínico composto por:
- 25mg de Colágeno;
- 60mg de Cisteina L;
- 200mg de Methionina;
- 25mg de Cistina;
- 25mg de Pantotenato de Cálcio;
- 1mg de Vitamina B2;
- 10mg de Vitamina B6;
- 0,2mg de Vitamina H;
- 3mg de Vitamina E;
- 1,5mg de Zinco Quelato

Foi receitado pela minha dermatologista por causa de uma leve queda de cabelos e unhas fracas causados por estresse e alimentação não balanceada. Há um tempinho (talvez há 1 ano) eu tive o mesmo problema e na época ela receitou as cápsulas de Pill Food e o shampoo para queda de cabelos da Vichy: Dercos (que foi assunto deste post). E como ele ajudou muito, ela resolveu indicar novamente.

Muitas pessoas tem dúvidas sobre o Pill Food, porque é fácil encontrar pela net conteúdos que falam coisas diferentes sobre ele, e a pessoa não sabe no que acreditar. Mas como a minha dermatologista me orientou direitinho (por isso você deve consultar o seu médico antes de sair tomando qualquer coisa) que algumas dúvidas eu posso esclarecer para vocês:

Pill Food engorda?
Eu vi várias pessoas falando (seja em blogs, sites etc) que o Pill Food engordava, alguns falaram que pouco e outros bastante. Na verdade o Pill Food não engorda, o que acontece é que ele abre o apetite e assim a tendência é você comer mais e logo ganha alguns quilos. Mas nesse caso depende de você... comer ou não. Eu particularmente não ando sentindo fome absurda, e continuo comendo a quantidade de sempre e nos mesmos horários. Nada de sair assaltando a geladeira durante o dia ou madrugada. Se rolar aquela fominha durante os intervalos das refeições, coma uma fruta ou uma barrinha de cereal (é o que eu faço).

Pill Food causa oleosidade na pele ou acne?
Não. Isso é mito. Se você tem predisposição a ter pele oleosa ou acne, você vai ter e a culpa não é do Pill Food. É que as vezes a acne aparece com mais frequência e por estarmos tomando alguma coisa a gente já joga a culpa. E não vamos esquecer que a acne está muito relacionada com a alimentação, então vamos evitar de comer besteiras (sei que é difícil... mas só de evitar o abuso... já é um grande passo).


Na embalagem do Pill Food, diz que as cápsulas devem ser tomadas 2 vezes ao dia, mas a minha dermato disse que 1 por dia já é o suficiente (2 ao dia só se for caso de emergência). Ela também recomendou que eu tomasse por 120 dias (cada embalagem vem com 60 cápsulas) e depois retornasse nela para ver a situação. Se estiver tudo ok não há a necessidade de tomar mais. E aí é que mora o problema... já que o Pill Food acelera (na verdade não acelera... é que quando estamos com falta de vitaminas no corpo os cabelos não crescem como deveriam) o crescimento dos cabelos, algumas mulheres ficam viciadas nele e tomam por anos e anos. Se tratando de excesso de vitaminas em pequena quantidade no corpo, não tem problema porque o organismo logo libera, mas o uso por anos pode prejudicar o fígado já que ele absorve a maioria delas. Então um simples suplemento vitamínico pode sim causar danos à sua saúde.

As cápsulas de Pill Food são encontradas nas farmácias de manipulação e infelizmente a maioria não pede receituário. Mas não brinque com a sua saúde... procure o seu médico para lhe orientar melhor. O valor de cada embalagem com 60 cápsulas custa em média de R$ 20,00 à R$ 30,00.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...