Casamento Vídeos

♥ Músicas para casamento

18:17:00Maria Fernanda Ojea

Já que vocês estão curtindo o assunto casamento (até porque temos muitas leitoras noivinhas aqui), hoje eu vou falar sobre músicas para o grande dia.

Como eu sempre falo: o grande dia é somente seu e do seu noivo, então quem tem que escolher as músicas são vocês. É super válido escolher músicas que tenham um significado para o casal e que traduzam a sua história de amor. Mas claro que como sempre tem que rolar o bom senso. Não é porque você conheceu o seu noivo em uma micareta que você vai ter que entrar na igreja com a música Sorte grande da Ivete Sangalo (sabe que música é essa? é aquela... poeiraaaaaa.... poeiraaaaaa.... poeira... levantou poeira). Sei que parece algo bizarro... mas acreditem: isso já aconteceu e foi na igreja onde eu casei.

Antes de vocês escolherem as músicas, verifiquem com a igreja escolhida se as escolhas das músicas são livres porque algumas só deixam tocar músicas sacras (aqui em Santos... se eu não me engano a do Embaré é assim). Mas se você for fazer a cerimônia religiosa apenas no salão... aí pode tocar de tudo (mas por favor... nada de Sorte grande rs).


As minhas músicas:
Confesso que eu e o Diego levamos um tempão para escolher. Foi difícil chegar em um acordo... eu queria uma música e ele outra, e olha que temos quase os mesmos gostos para música (imagina então quando o casal tem gostos totalmente opostos?). Mas no final acabamos escolhendo essas aqui:


Entrada do noivo, pais e padrinhos (essa o Diego escolheu sozinho... como ele disse: é a música da minha entrada):
Made In Heaven - Queen




Entrada do pajem e daminha:
Can You Feel the Love Tonight - Elton John (música tema do filme Rei Leão).




Entrada da noiva: Marcha Nupcial (essas vocês conhecem né? kkk não precisa de vídeo).



Benção das alianças:
Your Song - Elton John (essa é a música mais perfeita do mundo... me segurei para não chorar na igreja com ela... vale a pena procurar a tradução dela).




Cumprimentos:
All I Ask Of You - The Phantom of the Opera (tinha que ter uma do musical né? eu e o Diego somos super fãs).

 



Saída dos pais e padrinhos:
How Can I Go On - Freddie Mercury (uma homenagem que fizemos para as nossas mães já que elas são fãs dessa música).




Saída dos noivos:
How Deep Is Your Love - Bee Gees (essa música é lindíssima também).



Essas foram as músicas escolhidas para a cerimônia religiosa. Nós não quisermos coral na igreja (porque é difícil achar um coral bom que cante nos casamentos... só conheço 2 mas são caríssimos) então ficamos só com o instrumental (e não foi muita coisa: saxofone, teclado, bateria e 2 clarins para a minha entrada e saída da igreja). Mesmo sendo poucos instrumentos ficou muito legal, todo mundo elogiou. Mas confesso que no dia eu estava tão assim... que nem consegui prestar atenção nas músicas.


Ficaram curiosos para saber como foi o meu casório? Segue um vídeo com alguns momentos do grande dia:

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato