31.8.12

♥ Casting Creme Gloss - L'oréal

Hoje eu vou falar de tintura. Meu último post sobre o assunto (em Outubro de 2011) é um dos mais acessados (ele está sempre no Top 10 da semana). Por isso resolvi fazer outro, porém o produto de hoje é a tintura sem amônia da Casting (da outra vez eu falei do shampoo tonalizante da mesma marca).





Descrição oficial do produto:
Casting Creme Gloss não contém amônia. Respeita e cuida da beleza do seu cabelo sem ressecar. Durante a coloração, sua exclusiva fórmula reforça a fibra capilar interna e externamente, deixando seus cabelos muito mais macios, com toque aveludado e brilho gloss.
Após a coloração, seu tratamento condicionador Nutri-Brilho enriquecido com Geléia Real (conhecida por suas propriedades nutritivas e regenerantes), nutre intensamente a fibra capilar e intensifica o brilho da cor até a próxima aplicação.
Sua fórmula creme sem amônia dá aos cabelos toda a riqueza de uma cor verdadeiramente natural, repleta de reflexos visíveis e brilho gloss, com cobertura ótima dos cabelos brancos.
Dura até 28 lavagens.


O kit:




1- Leite revelador
2- Creme colorante sem amônia
3- Tratamento condicionador Nutri-Brilho (com geléia real)
4- Par de luvas descartáveis de plástico
5- Instruções


Aplicação:
- Molhe os cabelos sem lavar (eu uso um borrifador com água).
- Misture o creme colorante com o leite revelador (é só jogar o creme dentro da embalagem do leite e misturar por 1 minuto).
- Aplique a mistura nos cabelos mecha por mecha, na raiz, comprimento e pontas.
- Massageie os cabelos para obter uma boa distribuição.
- Deixe pausar por 20 minutos. Para melhor cobertura dos cabelos brancos, deixe pausar por mais 5 minutos (eu deixei por 30 minutos).
- Acrescente um pouco de água e massageie os cabelos para facilitar a eliminação do produto.
- Enxágue abundantemente até que a água esteja clara.
- Aplique metade do tratamento condicionador Nutri-Brilho. Massageie e deixe agir por 2 minutos e depois enxágue bem e penteie como de costume.
- Utilize a outra metade 10 dias após a coloração para prolongar o brilho dos seus cabelos.
* Se você nunca usou essa tintura antes, faça um teste primeiramente (nas instruções do produto explica direitinho).


Meu cabelo após a coloração:



O que eu achei:
É a 2° vez que eu uso essa tintura. A primeira vez que eu apliquei foi no começo de Julho (passei a cor castanho natural) e na última vez na cor preta. Por isso eu tingi os cabelos da raiz as pontas (mas caso você faça apenas o retoque da raiz com a mesma cor, as instruções são diferentes das que eu citei). Da primeira vez eu gostei muito mas achei que os cabelos brancos ficaram desbotados antes das 28 lavagens (ele não ficou branco como antes... ficou acobreado). Por isso resolvi apostar na cor preta agora, para ver se os cabelos brancos aguentam mais um pouquinho (como eu pintei o cabelo ontem, ainda não posso afirmar se vai ficar melhor).
Sobre ressecar os fios... eu achei que ressecou um pouquinho mas nada absurdo (que nem as tintas comuns com amônia deixam). E o que eu mais gostei foi da ótima cobertura dos fios brancos (tenho 20% deles) e o brilho incrível que ele deixou (mas também não posso afirmar que os créditos é somente dela, porque depois que eu comecei a usar os produtos da L'Occitane, o meu cabelo melhorou muito em todos os aspectos). Mas enfim... a tintura não deixou os fios opacos... pelo contrário.
Depois que eu pintei o cabelo, resolvi fazer uma escova básica e não senti dificuldades para executá-la.


Considerações finais:
Essa tintura sem amônia é uma ótima alternativa para quem procura algo mais "poderoso" que o shampoo tonalizante, mas que agrida menos os fios do que as tinturas comuns. Um fator positivo é o cheiro da tinta... achei ela super fraca (ainda tem cheirinho de frutas). E lembre-se... essa tintura é indicada para quem tem até 30% de fios brancos (se tiver mais é aconselhável a tintura comum por causa da duração) e tinta não clareia tinta. Se você quer mudar completamente a cor dos seus fios, é melhor procurar a ajuda de um profissional.


Valor:
R$ 25,00 (o kit)


* Sorry de novo pela qualidade das fotos, mas eu tingi o cabelo naquele dia que eu estava sem a outra câmera.

Um comentário:

Rogerio Rinaldi disse...

Adoramos o se blog,é maravilhoso, e estamos sempre conferindo todas as novidades.
Desejamos a vc um ótimo domingo.
Super beijos da glorinha.
Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
http://sbrincos.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...