Cabelos Moroccanoil

♥ Óleo de tratamento - Moroccanoil

02:14:00Maria Fernanda Ojea


Hoje eu vou plantar a sementinha da discórdia rs. 

Em Fevereiro veio na Glambox que eu havia assinado essa amostra de 10ml do famoso óleo de tratamento da Moroccanoil, e eu fiquei toda feliz porque eu estava louca para testar o bendito. Mas logo na primeira vez que eu usei eu não achei lá essas coisas. Aí eu pensei: nossa não pode ser... todo mundo fala tão bem dele e porque comigo não deu certo? Então botei na minha cabeça que o meu cabelo estava tão judiado (e estava mesmo e principalmente muito seco) que nem o famoso óleo estava conseguindo dar jeito. E assim resolvi deixá-lo encostado na gaveta e testar em outra ocasião quando a situação do cabelo fosse melhor. E esse dia chegou quando eu cortei mais da metade do meu cabelo. Bom... agora vai dar certo, pensei. Mas não rolou denovo, acreditam?

O cheirinho dele é bem gostoso, textura maravilhosa e você pode passar ele sem medo porque não vai pesar ou deixar os fios com a aparência de sujos (pelo menos no meu caso foi assim... teve um dia que eu entupi de óleo porque eu achei que não estava acertando a quantidade, e ele não ficou oleoso mas também não ficou com super brilho... o frizz não sumiu etc). Então nesses aspectos ele é 10 mas se tratando da real função dele no meu caso não teve efeito. Pode ser que no cabelo das outras pessoas funcione (ninguém tem os cabelos iguais) mas no meu...
Quando eu cortei o cabelo o André (meu cabeleireiro) passou esse mesmo óleo no meu cabelo e eu aproveitei para falar que já havia usado e que não gostei e ele ficou surpreso já que acha ele ótimo. E mesmo com o óleo dele (porque até então podia ser problema do meu lote... sei lá) o cabelo ficou na mesma.

Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Triste porque eu queria muito que esse óleo fizesse um milagre no meu cabelo como todos falam que faz e feliz porque com a amostrinha eu conheci o produto e não precisei gastar mais de R$ 100,00 pelo vidrinho full-size. Confesso que ainda tenho muita vontade de testar a máscara (que também falam só coisas boas a respeito) mas o medo de investir uma nota alta e depois se decepcionar é grande.

Com essa história toda cheguei as seguintes conclusões:
- O tipo de cabelo influencia e muito no resultado final do produto (e isso vale para todos os cosméticos). Então a única forma de saber se funciona é testando. Porque pode funcionar muito bem com a sua amiga mas com você não.
- E nem sempre o que é caro é bom. A gente tem a péssima mania de achar que se tal produto é caro ele vai ser ótimo, e muitas vezes isso não funciona. Já testei vários produtos caríssimos que eu não curti como também já testei coisas mais baratinhas e funcionaram perfeitamente. Qualidade não se mede pelo preço.

Vou continuar usando o meu pós escova da Natura (assunto deste post) que é muito mais barato e funciona melhor.


No dia que eu fiz o post mostrando o meu corte de cabelo eu tinha passado o óleo Moroccanoil. Vejam como ele ficou:


Tudo bem que o cabelo até que estava com um certo brilho (principalmente na franja, mas nela eu não passei o óleo) mas não podemos esquecer que os cabelos escuros refletem mais a luz, e o meu sempre foi assim. Mas reparem que o frizz não sumiu e a textura dos fios estava áspera (não amaciou nada).


Já nessa foto eu passei o pós escova da Natura e o cabelo ficou com o aspecto menos ressecado e com pouco frizz:

Tem como não olhar para o Ringo de pijaminha? rs

Então agora é certeza, não troco o meu pós escova da Natura pelo óleo de tratamento da Moroccanoil. Ele pode funcionar com vocês mas comigo não (e olha que eu usei várias vezes e seguidamente).

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato