Dicas Hidratante Corporal

♥ Produtos de cuidados para o corpo

16:22:00Maria Fernanda Ojea

O inverno está quase aí e com ele vem chegando o frio (aqui em Santos essa semana está fazendo muito frio já). E quando ele chega e inevitável que a gente dê um pouco mais de atenção para a pele do corpo senão ela fica horrível, seca e áspera. Isso acontece porque além do vento gelado (que queima a pele) a gente costuma tomar banhos mais quentes e a oleosidade natural da pele literalmente vai pelo ralo deixando ela desidratada. Então gente... vamos abusar dos hidratantes e tudo o que temos direito para enfrentarmos o friozinho com a pele hidratada e maravilhosa. Eu já comecei a intensificar os cuidados com esses produtos aqui:


1- Desodorante Hidratante de Banho Com Enxágue de Algodão - Natura (300ml) - Resenha
2- Óleo Desodorante Corporal de Rosas Champagne - Natura (200ml) - Resenha
3- Sabonete em Barra Puro Vegetal de Amora e Amêndoas - Natura (5 unidades)
4- Nativa SPA Loção Cremosa Hidrante Exótica de Ameixa - O Boticário (400ml) - Resenha
5- Hidratante Corporal Angel Star Soft Soufflé - Nivea (200g) - Resenha
6- Shave Cream Vanilla Bliss - EOS (207ml) - Resenha

Como vocês podem notar eu já fiz resenha sobre eles (exceto o sabonete porque comecei a usá-lo essa semana). 

Com o frio é quase impossível a gente passar um hidratante após o banho já que queremos nos agasalhar logo rs, então é aí que entram os óleos e os hidratantes com enxágue, já que dá para usá-los no box quentinho. O meu óleo favorito é o da Natura porque ele hidrata bemmm mesmo. Para falar a verdade dessa lista toda ele é o que mais hidrata, então no frio não viverei sem. Mas ao mesmo tempo, por ele ser um óleo ele deixa a pele um pouco pegajosa, então prefiro usá-lo a noite antes de ir dormir. E quando eu vou sair para algum lugar depois do banho (e não dá para usar o óleo) eu uso o hidrante de algodão também com enxágue da Natura. Ele não é o melhor hidratante do mundo mas é melhor do que nada rs. Mas não sendo injusta, ele deixa a pele macia, perfumada e quebra o maior galho quando você não quer passar frio e está com pressa.

Quando o frio não está de matar eu me jogo nos hidratantes comuns. O meu favorito no momento é o de Ameixa do O Boticário, porque além do perfume ser divino ele hidrata bastante. Mas como mulher não consegue usar apenas um produto rs eu acabo alternando com o Angel Star da Nivea que é um pouco mais leve.

Outro produto que eu não dispenso no frio é um bom sabonete e para mim os vegetais da Natura são bons, cheirosos e com preços dignos. Sempre estou trocando (conhecendo novos aromas) e faço resenhas sobre eles no blog (é só dar uma olhada na tag: sabonetes). Agora estou usando o de Amora e Amêndoas e é muito bom também (depois faço resenha dele). Parece coisa de gente fresca usar sabonetes vegetais mas não é não. Para quem não sabe, os sabonetes comuns vendidos por aí são de origem animal (gordura) e possuem muita química. Ou seja, além de não serem ecologicamente corretos ainda agridem a pele. Então só uso os vegetais que são um pouco mais caros mas na minha opinião valem muito a pena.

E para finalizar, outro produto que eu não vivo mais sem é o creme depilatório da EOS. Com ele a lâmina desliza melhor e a pele fica bem macia e hidratada. Quando eu não usava ele as minhas pernas ficavam bem ressecadas mas com ele isso nunca mais aconteceu.

E além desses produtos que eu citei, existem outros tão bons quanto e para todos os bolsos. Eu ainda não testei os óleos da Avon, mas já li várias resenhas positivas e o preço deles é bem mais camarada do que os da Natura. E para as peles bem secas é melhor usar uma manteiga hidratante, pois são mais intensas. Tem uma que eu estou louca para testar, que é a de Cacau da Natura. Quando puder eu vou comprar e falar o que eu achei aqui no blog.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato