Eu grito

♥ O preço da vaidade

16:30:00Maria Fernanda Ojea

Imagem: Reprodução

O final de semana está aí, então vou deixar um tema para vocês refletirem: O preço da vaidade!

O que eu quero dizer com o preço da vaidade? Não quero dizer que para ser vaidoso, lindo e maravilhoso você tem que investir muito dinheiro. Mas sim: você sacrificaria a vida de um animal indefeso para "ficar" mais bonita(o) ou na moda? A minha resposta é: Obvio que não! Mas e a de vocês?

Pergunto isso, porque com o inverno muitos casacos de peles surgem e causam muita discussão. Discussão essa que eu acho desnecessária, porque na boa... em pleno 2012 e com toda a conscientização e Ong´s para preservar a natureza, nem tem cabimento alguém usar alguma peça de roupa com pele de verdade. Mas por trás da história de que a pele é boa para esquentar e é linda, as pessoas esquecem do real motivo que é a ostentação. 

Significado de ostentação:
Ação ou efeito de ostentar; afetação na maneira de exibir riquezas ou dotes; alarde de ações ou qualidades.
Fig. Riqueza, pompa, fausto, luxo.

Para quem não sabe, os casacos (e outras peças) que são feitos com pele de animal são caríssimos e logo viram sinônimo de riqueza. Mas porque ainda existem pessoas que teimam em usar a pele de um animal? Bom... me pergunto isso toda vez que eu vejo alguém usando e infelizmente não consigo achar uma resposta aceitável.

Aí você chega para a fulana e pergunta: Porque você usa pele de animal? Não tem dó? E você é obrigado a escutar coisas do tipo: 
- Não tenho dó porque não fui eu quem matei (Legal... seguindo sua linha de pensamento não tenho dó quando uma criança é assassinada, pois eu não a matei).
- Uso porque esquenta muito (E você mora em qual país meu anjo? Na Rússia? Essa desculpa não cola).
- Se as pessoas comem carne, não vejo o porque de não usar (Essa para mim é a pior desculpa de todos os tempos e a que mais as pessoas usam. Seguindo essa linha: Se meu vizinho joga lixo no chão eu vou lá e jogo também. Se meu amigo cortou uma árvore eu vou lá e corto também. Mas se fulano se matar, você também se mata?).
- Comprei esse casaco na Austrália é lá a caça é permitida (nos EUA existe pena de morte sabia? Que tal você fazer algo de errado por lá?).

Sinceramente eu não sei o que é mais ridículo, a pessoa saber que um ou mais (dependendo do tamanho do casaso) animal morreu para te "esquentar" ou usar essas desculpas mais do que esfarrapadas para desculpar a falta de dignidade e humanismo. Sério... eu teria vergonha! JURO!

Mas... querem saber qual a pergunta que eu realmente gostaria de fazer para uma pessoa assim? É essa aqui:

Você arrancaria a pele de um filho, mãe, pai etc para te deixar mais bonita(o) e te esquentar?

REFLITAM!

"Se cada um varresse a calçada da sua casa, no fim do dia a rua toda estaria limpa". Jean Vien Jean
 

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato