Dicas de Filmes

♥ Dicas de Filmes

13:39:00Maria Fernanda Ojea

Nas férias finalmente consegui assistir o filme dos Vingadores. Estava louca para assistir mas as salas lotadas me desanimavam (odeio cinema cheio e o pior... com um monte de gente falando... celular tocando... ahhh quem merece?). Então resolvi ir só agora e para não correr o risco peguei uma sessão a tarde rs. O filme me agradou muito e logo de cara me apaixonei pelo Iron Man por causa do seu bom humor (é impossível não rir com as coisas que ele fala) e na sequência vem o Hulk que mesmo sendo o mais calado no filme também rende boas risadas. Para vocês terem um ideia, eu gostei tanto que aproveitei para assistir o Iron Man 1 e 2 que eu já tinha em casa mas nunca tive interesse para assisti-los (quer dizer eu não... mas o Diego curte filmes assim). E é sobre eles (Os Vingadores e Iron Man 1 e 2) que eu irei falar:


Os Vingadores (2012)



Trailer:


Sinopse:
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Para mais detalhes acessem o site: Adorocinema


Minha opinião:
Fui assistir os Vingadores de curiosa porque eu não sabia nada a respeito deles (tirando o Hulk que já assisti alguns filmes bem antigos na Sessão da Tarde na Globo rs). Nunca comprei um gibi nem nada, então não tinha a mínima ideia sobre a história de cada um. E por causa disso algumas cenas eu fiquei sem entender mas quem já leu algum gibi sobre os personagens ou até mesmo viu os filmes já pega tudo rapidinho. Por isso, depois eu saí assistindo todos os filmes dos personagens (só falta o do Hulk) e assim consegui entender aquelas cenas no qual eu viajei rs. Então a dica que eu dou para quem está na mesma situação que eu é que se puder assista aos outros filmes antes. Mas mesmo assim eu achei o filme ótimo e com muita ação. Mas é aquilo... estamos falando de um filme de super-heróis e é óbvio que acaba rolando algumas cenas de ação que você pensa: isso é impossível na vida real rs. Mas no mundo da fantasia tudo é permitido.
O vilão do filme é o Loki que pra quem não sabe (eu não sabia rs) é irmão (adotado) do Thor. Mas apesar do Thor ser do lado bom o Loki é bem malvado e louco por poder e não irá poupar ninguém (nem o irmão) para conseguir o que quer. Por isso os super-heróis se reunem para contê-lo.
Como eu não conhecia a história do Loki, fiquei pensando: Nossa... esse Loki é o pior vilão de todos os tempos, já que para contê-lo são necessários vários super-heróis. Mas depois que eu assisti o filme do Thor (que falarei na próxima semana) achei o Loki um vilão bem mais ou menos e na minha opinião não precisava de tanta gente assim. Tudo bem que o Loki não estava sozinho na história, mas só o Iron Man, Hulk e o Thor já fariam um bom filme, mas se tratando de Os Vingadores quanto mais melhor (e o que seria do filme sem a beleza da Viúva Negra que representa a mulherada, heim? rs). Resumindo: é um ótimo filme e super recomendo.





Iron Man: (2008)



Trailer:


Sinopse:
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

Para mais detalhes acessem o site: Adorocinema


Minha opinião:
Comecei a assistir os filmes dos personagens pelo Iron Man. Como eu falei lá em cima, pra mim ele é o melhor (não tem como não amá-lo rs). O filme mostra como tudo começou: como um cara super inteligente inventa (para salvar a sua própria pele) uma armadura que o transformará em um super-herói. Além disso ele é rico o suficiente para realizar todos os seus desejos e é apaixonado pela sua assistente que é interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow (que também fez uma pequena participação nos Vingadores). Depois que ele se transforma no Iron Man ele ainda tem que enfrentar um inimigo e algumas situações. Isso tudo com muito bom humor e muito rock (estilo musical favorito dele). Pra mim ele é um super-herói diferente já que acabou se transformando em um porque quis. E na minha opinião (pode ser que nem todos concordem comigo) ele gosta de ser um super-herói nem é tanto para salvar as pessoas (claro que isso também faz parte, afinal ele não é do mal) mas sim porque isso aumenta ainda mais o ego dele (coisa que ele já tem de sobra rs).
E o Robert Downey Jr. está se saindo muito bem nesse papel, não consigo imaginar outro ator interpretando.





Iron Man 2: (2010)



Trailer:


Sinopse:
Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D.

Para mais detalhes acessem o site: Adorocinema


Minha opinião:
No 2° filme todo mundo já sabe que ele é o Iron Man (o ego dele não permitiu o anonimato rs). Então o filme foca mais os combates, principalmente contra o Ivan Vanko (Mickey Rourke) que é bem parecido com ele (em relação a inteligência) porém é um cara mais pobre, desconhecido e com sede de vingança (e no filme vocês saberão o porquê).
Assim como o 1° o Iron Man continua de bom humor e aprontando todas. É um ótimo filme, mas se eu tiver que escolher entre ele e o 1° eu fico com o outro, mas ainda assim vale a pena assistir.

No próximo post com dicas de filmes eu falarei sobre os outros vingadores: Capitão América, Thor e Hulk (vou assistir logo mais) para fechar a história.

Imagens: Reprodução

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato