Dicas Gastronômicas

♥ Dica Gastronômica: Outback

12:30:00Maria Fernanda Ojea

Como vocês sabem, estou fazendo posts dando dicas gastronômicas de restaurantes e barzinhos que eu frequento aqui em Santos/SP. Porém a maioria dos meus leitores não são daqui, e para ser justa com todos, hoje eu vou falar de uma rede de franquias, ou seja, tem em todos os lugares (mas por ironia não tem em Santos, como pode? rs) que é o Outback Steakhouse.

Um tempinho atrás finalmente eu conheci o Outback (todo mundo fala super bem de lá). Mas como não tem em Santos eu tive que subir a serra. Fui no Outback do Shopping Bourbon, porque a principio eu não fui com essa ideia (fui para Sampa para comprar algumas coisinhas na Leroy Merlin), mas como eu passei pelo shopping na volta, acabamos (eu e o Diego) indo no tão falado. E ainda bem que eu fui, porque gente... é tudo de bom lá. Vou falar um pouquinho sobre Outback (conforme o site deles) e depois no final eu dou a minha opinião.


As imagens foram retiradas do site do Outback

O Outback Steakhouse é um restaurante informal, construído e decorado em estilo que remete ao interior da Austrália. São mais de 800 restaurantes nos Estados Unidos, onde foi inaugurado em 1988, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. O cardápio inclui porções bem generosas, sendo oito variedades de steaks, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas. Há também uma seleção de pratos especiais para crianças até 12 anos. Além disso, os aperitivos e sobremesas "comunitários" são realmente um grande diferencial em sabor e valor agregado.
Todos os pratos e vários insumos que compõem as receitas - como as sopas, os molhos, os croutons, o brownie da sobremesa, dentre outros - são produzidos diariamente nos próprios restaurantes. Utilizando matérias-primas testadas e aprovadas pelos mais exigentes paladares, com 100% de pureza e qualidade, atestadas pelas diversas autoridades públicas e privadas do setor de alimentação.


Minha opinião:
Quando chegamos lá havia uma fila gigantesca na porta (e vocês sabem que eu odeio filas e principalmente esperar... aliás quem gosta?) mas a vontade de conhecer era tanta que eu acabei fazendo esse sacrifício. Não lembro ao certo quantas pessoas tinham na nossa frente mas eram muitas. Podem nos chamar de loucos mas aguardamos no mínimo 1 hora para finalmente nos sentarmos. Não sei se nos outros restaurantes também é assim, mas no do Shopping Bourbon é e apesar de ter adorado tudo essa foi a parte mais chata e que numa 2° vez eu não sei se enfrento.
Enfim, pedimos o que todo mundo nos indicou: A tal da cebola australiana (da foto) que lá é chamada de Bloomim' Onion, costelinha suína (Ribs on the Barbie) e o Steak de T-bone (The Porterhouse). E claro que eu bati fotos dos pratos com o celular para deixar os amigos na vontade hehe:



Nas fotos não parece muito mas é tudo gigantesco. Tanto que pedimos tudo de uma vez e até o garçom se espantou e ainda avisou que era muita comida para 2 pessoas (olha o mico). Mas no final não sobrou nada (mas claro que a gente estava mais do que satisfeitos hehe).

Essa cebola australiana de lá é única, pois já comi uma imitação em um restaurante aqui de Santos que não era igual de jeito nenhum (era bem gostosa também, mas cebola australiana só no Outback). Quando pedimos o garçom perguntou se queríamos sem pimenta (mas aí seria sem tempero nenhum também), com pouca pimenta ou com muita pimenta, e acabamos optando por pouca pimenta. Mas gente... se aquilo era com pouca pimenta, com muita pimenta... jesuis... porque na boa, estava apimentado demais. Mas deu para comer numa boa, porém quem não curte tanto pimenta é melhor pedir sem. Já a costelinha e o steak estavam perfeitos, acho que os melhores que eu já comi. 

O que eu curti lá também é que tem refil ilimitado de refrigerantes e chás gelados. O garçom toda hora vinha cheio de canecas para repor (super rápido) e também não cobram taxa de serviço (10%). Mas o atendimento foi tão bom (todos os garçons são bem bacanas, rápidos e bem treinados) que você acaba dando uma gorjeta legal por vontade própria.

Agora os preços dos pratos não é lá essas coisas. Alguns eu acho que está na faixa de preços mas outros são meio exagerados mesmo os pratos sendo enormes. Mas uma vez ou outra (se desse eu ia sempre hehe) acho que vale a pena.

Outra coisa que eu esqueci de falar é que a decoração é bem legal. Achei super diferente, aconchegante, e um ótimo lugar para curtir principalmente com os amigos e fazer aquela farra.

Para saber se tem um Outback na sua cidade/região é só acessar o site deles (aqui).

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato