Coisas de casa Decoração

♥ DIY: Pôster Keep Calm and Carry On

17:49:00Maria Fernanda Ojea

Quem nunca viu o pôster escrito: Keep Calm and Carry On? Nos últimos anos ele ficou bem famoso no mundo da decoração (no final do post eu conto a história dele). E quem quiser um é super fácil de fazer. É só clicar no pôster que mais agrada, fazer o download e depois imprimir (em casa ou para um melhor resultado em uma gráfica):


Os pôsteres podem ser impressos até o tamanho A3 (se for maior que isso a resolução vai ficar ruim). Quem quiser comprar o pôster já prontinho (e em outros tamanhos) é só acessar o site Keep Calm and Carry On - Brasil (também é possível encontrar no site camisetas e outros itens com a frase).

O pôster original é vermelho, mas resolvi fazer em outras cores (fica mais fácil de agradar). Então se vocês tiverem preferência por outras cores é só deixar no comentário que eu faço e disponibilizo para vocês.

Eu já fiz o meu na versão rosa e gostei bastante:



A história do pôster:
Keep Calm and Carry On significa: fique calmo e vá em frente. Foi com essa frase que o governo britânico estampou mais de 2,5 milhões de pôsteres em 1939 (início da 2° Guerra Mundial) para serem distribuidos entre a população. No entanto a distribuição foi muito pequena e com o tempo o pôster caiu no esquecimento. Mas em 2000 ele foi redescoberto na Barter Books (um sebo na Inglaterra) e a partir daí várias cópias foram feitas. O pôster não tem mais direitos autorais, porque o mesmo expira depois de 50 anos (quando se trata de peças artísticas criadas pelo governo britânico) ou seja, agora o pôster é de domínio público, podendo ser reproduzido sem problemas (por isso estou disponibilizando as cópias).


UPDATE:
Agora você pode configurar o seu pôster Keep Calm and Carry On. Para saber mais clique aqui.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato