Demaquilantes Dicas

♥ Demaquilantes

17:04:00Maria Fernanda Ojea

Se tem um produto que eu não vivo sem é o demaquilante. Gente... não dá para dormir com o make senão além de você acordar parecendo um urso panda (sem dizer que mancha a fronha) estraga a pele causando o envelhecimento. Eu costumo usar vários demaquilantes (cada um de um jeito diferente) e hoje eu vou falar um pouquinho sobre eles para vocês:


1- Shampoo Johnson's Baby
2- Demaquilante bifásico - Nivea (resenha)
3- Tônico purificante Young - Nivea (resenha)
4- Toleriane - La Roche-Posay (resenha)
5- Lenços refrescantes de limpeza - Nivea (resenha)
6- Lenços umedecidos - Johnson's


Existem demaquilantes de vários preços (na imagem vocês podem reparar) e alguns nem são demaquilantes porém tem a mesma função. É o caso do shampoo Johnson's que é ótimo para demaquilar e é super baratinho (200ml por 6,78). Ele é neutro, não arde os olhos e por isso pode ser usado no rosto sem problemas. Eu uso da seguinte forma: dou uma molhada no rosto e passo nos dedos um pouquinho (sem exagerar) o shampoo e em seguida passo no rosto em movimentos circulares finalizando com o enxágue. A pele fica limpa, sem oleosidade nenhuma e cheirosa. Em seguida passo um hidratante.

O demaquilante bifásico eu só uso para retirar as máscaras para cílios a prova d' água que são mais chatinhas. Retiro o make normalmente (com outro demaquilante) e depois com o auxílio de um disco de algodão eu retiro o que sobrou da máscara com o bifásico (faço isso porque ele é muito, mas muito oleoso e evito ao máximo usá-lo) e em seguida enxáguo também.

O tônico purificante também serve para demaquilar (uso as vezes) mas não indico usá-lo na região dos olhos. E eu só indico esse, pois a maioria dos tônicos são bem fortes e as vezes ardem um pouco a pele, mas esse da Nivea é bem suave e limpa bem (o perfume também é muito bom).

O Toleriane eu uso direto para retirar todo o make inclusive da região dos olhos (pois ele foi desenvolvido para peles sensíveis). O preço é salgado mas ele rende bem (uso direto e o meu está praticamente cheio). A textura dele é cremosa e fácil de usar. Com certeza esse é o demaquilante mais TOP que eu conheço e recomendo de olhos fechados. Quem puder investir nele não vai se arrepender.

E os lencinhos são ótimos também mas em casos de emergências (já que eles não retiram profundamente o make). É ideal para aquele dia que você chega super tarde em casa e morrendo, então é melhor usá-los do que dormir com o make (mas não dá para fazer sempre isso, ok?). A diferença entre os 2 lencinhos que eu citei (além do preço) é que o da Nivea além de demaquilar ele também tem a função de tônico e hidratante (ou seja, é TRI bom) e por isso o preço mais carinho. Já o da Johnson's (que é para bebês) só demaquila, mas para quem procura um lencinho de qualidade e por um preço justo ele dá conta do recado, só não indico para quem tem peles sensíveis porque o material do lenço não é tão macio que nem o da Nivea.

Também uso o demaquilante Eau Micellaire da Sephora mas eu não coloquei ele na lista porque só é vendido na Sephora da França. Mas para quem tiver interesse pode conferir a resenha dele (aqui).

E (aqui) um post sobre os meus cuidados diários com a pele do rosto (para quem tiver interesse também).
 

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato