Coisas de casa Decoração

♥ Meu cantinho: Sala de Jantar

15:28:00Maria Fernanda Ojea

Como prometido, hoje vou mostrar mais um cantinho aqui de casa: a sala de jantar. Antes a mesa não ficava nesse lugar (ficava encostada na parede que hoje tem a mini geladeira retrô vermelha que eu mostrei na semana passada). Ficava melhor lá, porém como eu queria colocar a geladeirinha ali o jeito foi mudar a mesa de lugar. Mas aí também ficou legal (na foto parece que está meio apertado mas pessoalmente está de boa). Se tem uma coisa que eu adoro nesse apê é a sala. Ela tem um tamanho legal e é retangular (dá para arrumar tudo de vários jeitos) só as portas que atrapalham um pouco (ainda pensei em mudar algumas de lugar na reforma mas como o prédio é antigo, é bom não quebrar muito kkk).



Esse vaso de Murano a cor dele é puxando para o vermelho ferrari (igual a geladeirinha) mas nas fotos ficou cereja. Esse vaso foi amor a primeira vista. Assim que entrei na Leipzig bati o olho nele (também, essa cor não tem como não chamar a atenção rs). Mas o preço... quase enfartou eu e o Diego kkk. Aí o vendedor ficou falando que era italiano, artesanal e blá blá blá que no final acabou nos convencendo e compramos o bendito (parcelado em zilhões de vezes). Só espero que ele nunca quebre senão eu vou chorar até o próximo mês rs.

A mesa é elástica, abre dos 2 lados. Então ela acomoda todo mundo (adorooo essa mesa foi a melhor aquisição aqui de casa). Os acentos das cadeiras eram na cor bege, mas depois eu troquei o tecido dos sofás e resolvi trocar o dos assentos (e coloquei a mesma estampa das almofadas dos sofás). Porém ainda não tinha o desenho na parede. Hoje eu acho muita informação, preferia o tecido liso (mas não estou podendo trocá-los agora, quando eu trocar os sofás eu penso no que fazer).

A porteirinha (horrorosa) na porta (cozinha) é para proibir a entrada do Sr. Ringo quando eu estou cozinhando. Ele adora ficar na cozinha esperando cair algum tequinho de comida mas como ele é alérgico e não pode comer nada além de sopinha e ração hipoalergênica, essa foi a solução. 

O desenho na parede foi feito por uma amiga minha a Naná. Foi inspirado na estampa da cúpula do lustre da sala. Eu tinha pensando em um adesivo mas o Diego não gosta (fala que fica muito fake rs). Então lá foi a Naná fazer a sua arte. E nossa... demorou muito. Ela começou pelas 10hs da manhã e só terminou as 9 da noite. Vejam as etapas:

A inspiração: o lustre!

A parede branquinha e sem graça

O desenho começando a ter forma nas mãos da Naná (e ela faz tudo a olho sem molde sem nada, fiquei passada)

Quase pronto

Prontinho! Depois de uma semana a Naná gosta de dar um retoque (porque a tinta quando seca pode mudar de tonalidade).

Como vocês podem notar nessas últimas fotos, a cor das portas e batentes era bege (porque antes as paredes eram nessa cor, mas aí pintei de branco e as portas ficaram). Hoje já estão pintadas de branco e ficou muito melhor, até o desenho ficou mais destacado (olhem as primeiras fotos onde a sala está atualizada).

A Naná é formada em Artes Plásticas e faz o desenho que você quiser. Ela é daqui de Santos/SP e tem Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato