Corretivos Dicas

♥ Como usar corretivos coloridos

16:36:00Maria Fernanda Ojea

Imagem: Reprodução

Os corretivos coloridos chegaram para ficar. Mas você sabe para que eles servem e quais as cores ideais para o seu tipo de problema?

Se a resposta é não esse post vai ajudar bastante!

Os corretivos coloridos são especificos para correção e devem ser usados junto com o corretivo de costume (no tom da sua pele). A cor escolhida tem que ser a oposta da cor que você quer camuflar. Por exemplo: Se você está com um pequeno hematoma na pele (na cor roxa) e quer disfarçar é só usar a cor oposta que no caso é o amarelo. Mas como saber qual é a cor oposta? É só seguir o círculo cromático:



Agora ficou mais fácil né? Então toda vez que você quiser fazer uma correção é só usar a cor oposta (avalie qual é a cor do problema que você quer disfarçar) no círculo cromático.


Entendendo melhor as cores:

Rosa: A cor rosa é o oposto da cor verde no círculo, por isso é indicada para disfarçar algumas veias aparentes no rosto.

Roxo: Neutraliza e clareia a pele amarela. Também é indicada para disfarçar cicatrizes.

Azul: Ideal para disfarçar espinhas avermelhadas.

Amarelo: Disfarça as olheiras mais suaves, manchas, hematomas em tons de lilás/roxo.

Verde: Neutraliza qualquer mancha vermelha na pele, vasinhos e cicatrizes avermelhadas.

Laranja: É indicado para disfarçar as olheiras mais azuladas.


Após fazer a correção com o corretivo colorido é só usar o de costume por cima (use sempre o necessário de produto para não ficar com aspecto artificial ou pesado). Em caso de olheiras bem escuras o ideal é procurar um dermatologista.

Os corretivos são encontrados facilmente nas versões em creme ou líquido. Temos marcas ótimas nacionais (Contém 1g, Avon etc) e importadas. São vendidos individualmente ou em quartetos.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato