Dicas Lápis para os lábios

♥ Os efeitos especiais do lápis de contorno para os lábios

12:41:00Maria Fernanda Ojea

Imagem: Reprodução


As dicas de hoje são sobre os efeitos (muitas vezes milagrosos) do lápis de contorno para os lábios:

♥ Lábios normais:
Os de proporção equilibrada, inclusive em relação à fisionomia. É a boca que tem uniformidade de largura e altura dos lábios. Uma boca super desenhada, de boneca, num formato quadrado, pede ajustes também. De maneira geral, a boca normal dispensa contorno.

♥ Lábios grandes e/ ou volumosos:
A la Angelina Jolie ou Julia Roberts. Inegável que têm o formato mais desejado do planeta. Quem prefere diminuí-los deve apagar o contorno original com o corretivo e redefinir o contorno do lado de dentro dos lábios. A sugestão é aplicar um batom de cor mais escura ou utilizar produtos menos cintilantes e evitar brilho labial.

♥ Lábios finos e pequenos:
Quem deseja aumentar deve iniciar o make usando corretivo (da cor da sua pele) para deixar bem menos evidente o contorno original. Então, com lápis de características menos cremosa, redefina o contorno pelo lado de fora da linha original. A nova marcação deve ser delicada, quase imperceptível ao olhar. Preencha a parte interna dos lábios com o mesmo produto ou use uma fórmula mais cremosa (mas da mesma cor), desliza melhor. Por cima, batom clarinho. Um retoque com brilho labial bem no centro dos lábios, no biquinho, ajuda a criar a ilusão de ótica de aumento de volume.

♥ Lábios caídos:
Apague o contorno natural com corretivo. Faça novo contorno também acima da linha natural e, ao chegar no canto da boca, estenda milimetricamente o traço um pouco acima do declínio natural. Preencha o espaço que ficou sem colorir entre o canto superior e o inferior para uniformizar o desenho. A seguir, cubra com um batom indicado para o seu tipo de pele/idade.

♥ Lábios disformes:
No caso do lábio superior ser mais fino do que o inferior, o truque deve ser um pouco mais cuidadoso. Neutralize a linha do contorno da boca toda com corretivo líquido. Depois, com um lápis da cor da sua boca, faça nova linha milimetricamente acima da linha natural do lábio superior. No inferior, delineie a linha do contorno natural. Por fim, preencha com batom. Caso seja o lábio inferior o mais fino, faça toda essa manobra ao contrário.


Fonte: Livro de Maquiagem By Fernando Torquatto - O Boticário

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato