Decoração

♥ Festa de aniversário do Ringo

12:18:00Maria Fernanda Ojea


Olás!

Agora vocês vão me chamar de doida (ok, podem chamar, sei que sou e admito rs). Mas só quem tem um bichinho de estimação e muito amor por ele, vai entender rs
Como vocês já sabem eu tenho um filhinho (de 4 patas) o Ringo. Ele é um amor de dog, super educado, bonzinho e muito mas muito companheiro (eu falo que ele é a minha sombra, aonde eu vou ele vai atrás). Quando ele veio para casa ele tinha apenas 2 meses (hoje ele está com quase 4 anos), e desde então foi um dog muito doentinho (mas Deus o colocou em nossas vidas, para cuidarmos dele, nada é por acaso). Mesmo ele sendo um dog vacinado sempre, bem cuidado e que come ração premium, teve todos os probleminhas possíveis. Alguns foram solucionados (ainda bem) e outros ele vai ter que conviver para sempre. Hoje ele é alérgico a alguns alimentos, então come apenas ração hipoalergênica e mais nada (senão ele passa mal). De vez em quando rola um agradinho (já que ele não pode comer biscoitinhos etc), então ele se acaba em um potinho de sopa para bebê da nestlé ou um pedacinho de frango cozido rs. Ou seja, um verdadeiro bebê e com os mesmos cuidados.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso, é que nós (eu e o meu marido) acabamos nos apegando muito por ele. Eu falo que ele não é dog e sim gente. As vezes estou triste e ele logo percebe e pula para o meu colo e fica me olhando (mas de um jeitoooo) que é como se ele me entendesse e sentisse o que eu sinto. Ainda não temos filhos (não porque a gente não queira, mas porque achamos que ainda não é o momento certo, então vamos esperar um pouco mais), então logo o Ringo se tornou um para nós.

Aí que vem o momento loucura (para muitos rs) mas eu comemoro sempre o aniversário dele (depois de tudo que ele e nós passamos, ele merece). O único ano que não fiz festinha (mas teve bolinho) foi ano passado (pois eu havia passado por alguns problemas e não estava com cabeça para comemorações). Claro que não é uma big festa (convido apenas os mais chegados) e eu faço tudo (então nem sai caro assim), fora que eu sou super festeira. Olhem as fotos do 2° niver dele:

A mesa do bolo e doces, com o tema: tecido preto de poás e azul turquesa para destacar.




*Bom, eu fiz a toalha, comprei o tecido, e fiz a bainha com a minha mini máquina de costura da Janome a Sew Mini, fiz em ponto zig zag (acho que fica mais delicadinho). Como eu ainda sou uma aprendiz de costureira, antes de costurar na máquina eu alinhavei tudo (a louca), mas eu achei mais fácil assim, para não ficar franzido na máquina, mas quem tiver preguiça, pode vincar o tecido todinho com o ferro de passar. Comprei 3 metros de tecido (porque assim eu posso usar depois com a mesa toda aberta, na foto ela estava com o 2 lados fechados) ainda sobrou 50cm de tecido que eu usei para fazer as lembrancinhas.

*A fita de cetim azul turquesa eu coloquei em toda a volta da mesa, para dar uma destacada, isso não foi pensado antes, na hora que montei a mesa, percebi que estava faltando alguma coisa, e me veio em mente passar a fita, o que ficou mto charmoso, porém deu um trabalho danado porque a bendita não queria ficar no lugar de jeito algum. Então eu acabei prendendo ela por dentro na toalha com fita dupla face, e para dar uma reforçada, na emenda que deixei atrás da mesa, prendi com 2 alfinetinhos. Aguentou a festa inteira, e olha que todo mundo esbarrava na mesa toda hora.


* Flores de papel crepom: Nossa achei o máximo essas flores e como elas dão vida para a mesa. Super fáceis de fazer, e fica muito barato também. Ótima opção para fazer centrinhos de mesas para festas. Dei o acabamento no cachepot com a fita de cetim.
* Brigadeiro de colher: Muito mais prático (porque ninguém merece ficar enrolando docinho por docinho) e fica mais charmoso para enfeitar a mesa.
* Macarons: Foi a única coisa que eu não fiz. Encomendei com a Val do Empório de Maracons, ela fornece aqui em Santos-SP e cidades vizinhas, não sei se por Sedex ela envia já que os macarons são frágeis, porém como tenho amigas que comentam no blog aqui da baixada, depois eu deixo o contato dela para quem se interessar. Garanto que não vão se arrepender, porque eles são maravilhosos... hum deu até água na boca só de lembrar rs.


Cesta de lembrancinhas: Como eu disse lá em cima, usei o restante do tecido para fazer as lembrancinhas, fiz sachês perfumados, todo costurado à máquina. Todo mundo amou!


* Mousse de maracujá e chantilly de chocolate. Feitos por mim também. Fizeram um sucesso. Foi mega fácil de fazer.
* Atrás deles mais flores de papel, em cachepot retangular que eu pintei de branco e dei acabamento em fita de cetim.


Cupcakes de baunilha e chantilly. Eles substituiram o bolo. No final, quem não comeu levou para casa numa boa. Ficou muito bonito, e deu cor a mesa. 


Aqui o aniversariante, feliz com a festinha, e todo chique com a roupinha que a vovó dele fez especialmente para ele (minha sogra é modista), terninho e gravatinha. Fala se ele não é chique benhêeee? hauahuahua


O convitinho, feito por mim também. Ele foi impresso em papel fotográfico e entregue dentro de um envelope azul turquesa para os convidados (detalhe para o Ringo com bermudinha de surfista rs).


Aqui foi a festinha do 1° niver dele. Fiz apenas uma mesa de guloseimas. O tema foi do scooby-doo.


E as lembrancinhas feitas por mim. Caixinha de mdf pintada (com foto do Ringo colocada na tampa) e dentro eu coloquei mini confetis.


Resolvi fazer esse post para mostrar o amor e o carinho que eu sinto pelo Ringo, e para ficar de inspiração. Pois esses temas podem ser usados para festinhas infantis ou chás de bebê.

Se precisarem de alguma dica, ou algo assim, é só perguntar que eu responderei.

O contato da Val (Empório de Macarons) é via Facebook (clique aqui). Lembrando que ela é de Santos/SP.
 

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato