Dicas Esfoliantes Labiais

♥ Esfoliantes labiais caseiros

13:54:00Maria Fernanda Ojea

Imagem: Reprodução

No post anterior o maquiador Fernando Torquatto indica a esfoliação labial 1 vez por semana para eliminar as células mortas e renovar a pele. Com isso a coloração dos lábios ficará mais forte e o batom  fixará melhor nos lábios fazendo com que ele dure mais.

Já existem no mercado vários produtos com essa finalidade (a Mary Kay tem), mas receitas caseiras além se serem super econômicas tem os mesmos resultados.

E aqui vão algumas delas:

Misturar fubá ou aveia (flocos) com água até virar uma papa;
Misturar azeite com açúçar;
Misturar mel com açúcar;
Misturar Bepantol com açúcar;


Em todas, quando for passar nos lábios passe a pastinha em movimentos circulares e com delicadeza (pois a pele dos lábios é bem sensível).

O tipo de açúcar é de acordo com a sua necessidade. Para uma esfoliação mais leve use açúcar refinado e para uma esfoliação mais intensiva use o cristal.

A quantidade dos itens são na mesma proporção (por exemplo: 1 colher de café de mel para 1 colher de café de açúcar).


Agora com essas dicas é só escolher uma de sua preferência e arrasar no bocão. Lembrando: não esqueça que depois da esfolição é necessário hidratar bem os lábios (pode ser com bepantol ou lip balm). E se sair no sol, não esqueça de usar FPS (se o lip balm já tiver, ok), pois os lábios estarão mais sensíveis.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato