Dicas

♥ Como aplicar o blush corrigindo o rosto

17:06:00Maria Fernanda Ojea

Imagem: Reprodução

A função do blush pode ir além da de diminuir a aparência cansada da pele e realçar as maçãs. E neste post vocês verão alguns truques técnicos mas sem mistérios, muito eficazes para suavizar formatos mais rígidos do rosto. Neste caso, quando a meta é a correção, é melhor trabalhar com tons amarronzados de blush. Se a pele for muito clara, opte por bege escuro ou amendoado. Depois de corrigir, pode tirar proveito das tonalidades mais saudáveis (pêssego, rosado ou bronze), depositando sutilmente sobre as maçãs e esfumando delicadamente para as laterais.




Imagem: Livro de Maquiagem By Fernando Torquatto - O Boticário



1- Oval: Quando aplicado sobre as maçãs e esfumado em direção as têmporas, o blush afina o rosto.


2- Retângular ou quadrado: Concentre o produto bem no extremo da cova da maçã. Para afinar, esfume o pincel ao contrário, ou seja, da cova em direção ao centro da bochecha.


3- Comprido ou fino: A correção é bem sutil. Tire o excesso de blush do pincel antes de aplicar na região frontal das maçãs e esfume horizontalmente. Finalize com uma leve pincelada na parte baixa do queixo.


4- Redondo: Deposite a primeira porção de blush bem no canto extremo das maçãs (próximo à parte superior da orelha) e esfume em direção ao meio do nariz e canto da boca. Use um tom mais escuro na lateral do rosto e espalhe fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs.


5- Hexagonal: Escureça sutilmente os extremos do rosto (maxilar, testa, têmporas e queixo). Para arrematar, ilumine o centro da testa.



Fonte: Livro de Maquiagem By Fernando Torquatto - O Boticário


Tenham um ótimo final de semana!

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato