Decoração

♥ Reforma: Antes e Depois!

15:27:00Maria Fernanda Ojea

Olás!

A partir de hoje, eu irei falar também sobre reforma e decoração. Sempre pensei em abordar esse assunto mas mudava de ideia ao pensar que sairia do foco do blog. Acontece que eu sempre vejo uma blogueira ou outra falando sobre o assunto nos seus blogs e pensei: Porque não falar no meu já que eu respiro e vivo decoração? rs Decoração faz parte da minha vida, e cá entre nós mais até que makes (são 2 paixões que eu tenho) e as 2 são parecidas nesse aspecto: melhorar ou destacar qualidades. Não adianta a gente estar linda e maravilhosa se a nossa casinha não nos agrada. Então hoje eu vou começar pela reforma do banheiro aqui de casa (a princípio o texto vai ser meio longo porque vou explicar a história do apê, mas nos próximos assuntos serei mais breve, prometo rs).



Casei no dia 12/07/2008, mas em Outubro de 2007 já comecei a procurar um cantinho junto com o meu marido. E estava muito difícil porque o lindo e maravilhoso era caro, e o que podíamos pagar era velho e destruído. Enfim... chegou Dezembro e ficamos desesperados (porque provavelmente teríamos que reformar e não ia dar tempo, porque além da reforma tem os móveis etc). Até que visitamos o apê no qual moramos hoje. Estava com um preço bom porém todo destruído. Nem água na torneira da pia da cozinha tinha, vão vendo rs. Mas como ele era grande e bem distribuido, resolvemos ficar com ele. Aí começou a correria para reformar, ver os materiais, mão de obra e armários planejados. Era dificil imaginar o apê pronto, porque ele era tão feio rs Mas o resultado final, foi perfeito!

A reforma do banheiro:
Como vocês podem ver nas fotos acima, ele é bem grande (espaçoso mesmo). Mas o estado dele era de chorar. Não tinha piso (o material que fazia a vez do piso é o mesmo das escadarias de prédios antigos, que hoje ninguém mais usa). Só tinha 1 ralo no box, ou seja, se fosse lavar o banheiro, tinha que passar o rodo e jogar a água pelo um buraco que estava passando pelo box. Também tinha um bidê, que foi arrancado pela antiga moradora para caber a lavadora de roupas dela. Então por esse motivo o vaso sanitário ficava bem encostado no box, o que incomodava. Os azulejos eram antigos e estavam em péssimo estado de conservação (alguns estavam soltando) e o encanamento era tão antigo quanto (e de ferro). Enfim, a ordem que eu dei aos pedreiros foi: quebrem tudo rs. Reformamos tudo, até o encanamento e a parte elétrica trocamos (não tinha 1 tomada, acreditam?). E o resultado foi este:





Acreditem, é o mesmo banheiro rs. A única coisa que não trocamos foi a janela porque ela estava em ótimo estado, e como o orçamento era curto tivemos que abrir mão de algumas coisas. A porta também não trocamos, porque estava em ótimo estado, e por ela ser maciça é uma porta para a vida inteira, então fizemos alguns reparos e pintamos.
Alargamos um pouco o box (15cm) e afastamos o vaso sanitário dele, para ficar mais confortável. A válvula hidra foi substituída por caixa acoplada que é muito mais econômico. Também colocamos um ralo do lado de fora do box (para facilitar a limpeza) e instalamos um box blindex de vidro temperado (mais resistente e fácil para limpar) na cor verde para ficar em harmonia com as pastilhas. As cerâmicas escolhemos brancas para não brigar com a faixa de pastilhas verde. Fizemos o gabinete planejado com 3 gavetas e 2 portas com uma prateleira dentro (cabe muita coisa). E a pia, preferimos a de apoio que é mais moderna. Instalamos uma tomada perto do espelho da pia para usar secador, chapinha etc (porque antes não tinha) e também colocamos um spot em cima do espelho.
Essas foto eu tirei faz um tempinho, e hoje já modifiquei muitas coisas na decoração. Depois bato algumas fotos para vocês conferirem a novidade.

Na minha opinião o banheiro ficou muito mais claro, moderno e funcional. E o preço da reforma bem baixo (procuramos materiais bons e de baixo custo). Mas lembrem-se a cerâmica tem que ser boa, porque pode passar umidade para as paredes e para o apto do vizinho de baixo (mas é só procurar que existem ótimas cerâmicas com um precinho camarada).

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato