Prada Saiba mais

♥ Saiba mais: Prada

15:04:00Maria Fernanda Ojea

Resolvi inaugurar mais essa tag: Saiba mais! que vai falar um pouquinho sobre os grandes nomes da moda. A gente sempre vê as marcas que bombam e que são sonho de consumo por aí mas muitas vezes não sabemos nada sobre elas. Então hoje eu começo com a Prada!




A Prada é uma marca italiana de moda, considerada um símbolo de luxo e status e foi fundada na cidade de Milão em 1913 por Mario Prada e seu irmão Martino com o nome de Prada Brothers (em italiano, Fratelli Prada).

No início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da sobrinha de seu dono, Miuccia Prada, que assumiu os negócios da família em 1978, transformando a Prada numa lançadora de tendências e produtora de "conceitos". A estilista, em sua juventude, participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace.

Logo em seu primeiro desfile de prêt-à-porter, Miucchia causou impacto e ganhou importância. A editora da Vogue americana, Anna Wintour, chegou a declarar que "Prada é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão".
Essa grife italiana de luxo também possui outras marcas, como a Miu-miu, voltada para um público mais jovem. A grife foi mencionada em obras como o livro O Diabo Veste Prada, tanto no próprio título quanto nas roupas que os personagens usaram em sua adaptação para o cinema.

A marca já tem 320 lojas espalhadas pelo mundo (incluindo a Miu-miu) e no Brasil existem apenas 2 lojas da Prada no Rio e em São Paulo



Fonte: As imagens foram retiradas do Google e o texto do site Wikipedia.

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato