Receitas

♥ Receita: Brigadeiro de colher

11:47:00Maria Fernanda Ojea

Olásss!

Pelo visto o meu post sobre a minha virada de ano deu muita água na boca em vocês né? hehe Perguntaram aqui como é que fazia e no facebook um monte de gurias pedindo a receita. Então vou acabar com o mistério agora kkkk O doce que está naquelas taças é brigadeiro de colher com sabores de chocolate e baunilha. E é mega fácil de fazer e fica bem legal, todo mundo adora. Vamos a receita?



Brigadeiro de colher sabor chocolate
Ingredientes:
1 colher de sopa de margarina;
3 colheres de sopa de achocolatado em pó;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite;

Modo de preparo:
Derreta a margarina em um panela e em seguida acrescente o leite condensado e o achocolatado em pó. Fique mexendo em fogo baixo, até ficar em ponto de brigadeiro. Em seguida tire a panela do fogo e acrescente o creme de leite (sem soro) e misture bem e leve ao fogo baixo novamente mexendo por 1 minuto e em seguida reserve.


Brigadeiro de colher sabor baunilha
Ingredientes:
1 colher de sopa de margarina;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite;

Modo de preparo:
Derreta a margarina em uma panela e em seguida acrescente o leite condensado. Fique mexendo em fogo baixo, até ficar em ponto de brigadeiro. Em seguida tire a panela do fogo e acrescente o creme de leite (sem soro) misture bem e acrescente a essência de baunilha e leve ao fogo baixo novamente mexendo por 1 minuto e em seguida reserve.


A montagem:
Eu usei as taças de cristal porque eram poucos convidados, mas para uma festa maior fica legal também comprar aqueles mini copinhos em acrílico que vendem nessas casas de artigos festivos. Eu esperei os brigadeiros esfriarem bem (para não quebrar as taças) e fui colocando com o auxílio de uma colher (cuidado para não sujar as laterais das taças) os brigadeiros intercalando os sabores (para dar esse constraste visual). Para finalizar coloquei confeitos e um palitinho de chocolate. Eu coloquei eles na geladeira e por esse motivo o brigadeiro fica mais duro, então eu aconselho tirar da geladeira mais ou menos uns 20 minutinhos antes de levar a mesa para ele ficar mais molinho.

É só isso meninas. Fácil né? E façam sem medo porque todo mundo adora, e quem olha assim... acha que deu o maior trabalhão rs

Espero que tenham gostado da receitinha!

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato