Esmaltes

♥ Tipos de esmaltes

18:35:00Maria Fernanda Ojea

Com tantas novidades de esmaltes a gente acaba se perdendo, não é? Antigamente só existiam os esmaltes cremosos e os metálicos, e agora existe uma infinidade, e muitas vezes a gente nem sabe do que se trata. Se você é assim como eu, que se perde kkk vai adorar esse post:

Metálico: Geralmente é apresentado em tons de metal, como dourado, prata e bronze. Porém, outras propostas também fazem sucesso, como os azuis e vermelhos. A ideia é fazer a unha parecer coberta por um metal líquido.




Foil: Confundido com o efeito metálico, ele é um pouco mais abusado e vem com partículas de glitter. Se você adora o efeito metálico e está pronta para algo mais ousado, experimente os esmaltes com efeito foil. No Brasil, a linha “Gloss”, da Impala, representa bem essa categoria.





Fosco ou Matte: Esse tipo de esmalte ou cobertura não possui brilho e possibilita uma grande variedade de efeitos diferentes, dependendo do tipo de esmalte aplicado na primeira camada. Combiná-los com metálicos, gliterados e cintilantes pode ser uma brincadeira divertida.





Jelly: Trata-se de um esmalte gelatinoso. Parece translúcido, porém apresenta uma cor base. Como o próprio nome sugere, lembra muito a superfície de uma gelatina. Um exemplo de Jelly é o “Yellow Brick Road”, da marca Deborah Lippmann, que a cantora Lady Gaga usou no último Grammy.





Plastic: Também conhecido como emborrachado ou vinyl, o efeito plastic geralmente é confundido com o fosco. Contudo, ele tem uma característica muito peculiar: não brilha como um esmalte cremoso, mas também não é matte. É fácil definir o efeito do plastic ao compará-lo com um pedaço de plástico ou borracha.





Holográfico ou 3D: Trata-se do mais controverso efeito de esmalte atualmente. Muitos lançamentos nacionais juram ser holográficos, mas na verdade só apresentam uma quantidade maior de glitter em suas fórmulas. O holográfico original tem efeito prismático, ou seja, reflete a luz em cores variadas, dependendo da incidência da mesma. Por conta dos pigmentos especiais feitos a partir de plaquetas de alumínio, a superfície da unha fica lisa e sem qualquer relevo ou granulação.





Flocado: Pode ter cor ou ser apenas uma cobertura. Diferente dos esmaltes com glitter, eles levam pequenos flocos brilhantes – na verdade pequenas partículas irregulares e alumínio. O efeito é leve e bem lisinho, criando um aspecto manchado com estilo.




Craquelado: A cobertura craquelada costuma ter uma cor base e deve ser usada por cima de outro esmalte. Ao passar a camada do esmalte craquelado, ele seca e cria pequenas rachaduras, revelando assim a cor da primeira camada aplicada nas unhas. As combinações possíveis são infinitas e o desenho é sempre uma surpresa.





Suede ou Velvet: É fosco, porém com um diferencial: lembra um veludo. Muitas marcas já oferecem o efeito suede, mas ele também pode ser obtido a partir da aplicação de uma cobertura fosca por cima de um esmalte com glitter fino.





Duocromático: Trata-se de um esmalte que “passeia” entre dois tons diferentes, conforme a incidência de luz. No Brasil, a Big Universo representa o estilo com o “Iridium”, que brilha em tons de verde e violeta. Outro duo que já virou febre é o Chanel Black Pearl, um perolado que reflete verde, azul e até o roxo.





Magnético: O esmalte magnético não é exatamente uma cobertura diferente à primeira vista. Porém, o produto contém partículas magnéticas que permitem fazer desenhos diferenciados usando um ímã comum – o imã atrai o esmalte, e vai desenhando efeitos. O esmalte magnético ainda não é fabricado no Brasil, porém diversas marcas internacionais, como a Lancôme e a L’Oréal, já fazem uso da tecnologia.



Dica da Leitora:
Esmaltes que mudam de cor: Hoje existem no mercado esmaltes que mudam de cor conforme a temperatura ou humor:



Fonte: Imagens retiradas do Google e o texto do site: www.delas.ig.com.br
 

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Eu que tenho milhares de esmaltes não conhecia alguns tipos.. Quero ver se algum dia eu consigo comprar o Magnético, o Velvet, o Plastic e o Jelly. Achei eles muito legais e diferentes. Pena que não tem por aqui :(((

    Beijos,
    Dany Claudino
    Fontt-uì - Facebook page

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro esmaltes, gosto dos metalicos para carimbar, não gosto muito dos foscos, o Jelly nunca usei, amo os holográficos, acho bem legal os flocados, os craquelados são bem diferentes, gosto tbm, os duos são minha paixão, os magnéticos parecem ser maravilhosos porém não conheço. Ah faltou vc colocar os que mudam de cor, esses eu amo.
    Nossa que comentario grande, tbm amo esmaltes...
    Dá uma Passadinha no meu blog.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Nathalia Pereira,

    Obrigada pela dica. Já acrescentei na lista!

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Realmente agora existem vários outros tipos de esmaltes né. Alguns eu ainda nem conhecia. haha'
    Adorei o post. *-*

    Beijos, Nathy.

    http://naahthaliaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tanta variedade né? Cada uma mais legal que o outro, pena que a maioria desses ai são difíceis de encontrar. Adorei o post!
    Beijos!
    Vivian :)
    http://plugpink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem e a lista de esmaltes.
    Se pudesse queria um de cada, mas aqui no interior essas coisa nunca chegam, pouquíssimos dos que voce citou eu encontro aqui para vender, uma pena... :S

    Fernanda Souza
    http://creuzaassumida.blogspot.com

    ResponderExcluir

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato