Respeite os animais

♥ O quê está acontecendo com as pessoas? Cadê o amor?

16:02:00Maria Fernanda Ojea

Oi gente!

Esse post vai sair um pouco do foco do blog, mas é impossível não tocar nesse assunto. Vocês já devem estar sabendo sobre uma "pessoa" que matou um cachorro da raça Yorkshire e ainda teve a capacidade de filmar e postar o vídeo no Youtube. Se não bastasse tudo isso, ela matou o bichinho na frente do filho ou filha (não tive coragem de assistir). Não consigo pensar em outra coisa que não seja: essa mulher só pode ser louca. Como uma pessoa sã das ideias consegue fazer tantas atrocidades? O que ela ganhou em matar o pobre do cachorrinho, na frente do filho e ainda querer que todo mundo visse?

Pelo o que tudo indica ela é de Goiânia, enfermeira e uma pessoa bem de vida (financeiramente). Ela só pode ser pertubada e precisa urgente de um tratamento psiquiátrico. O que me deixa mais chateada é saber que esse não é um caso isolado, todos os dias vejo notícias de "pessoas" que maltratam os animais. É cachorro que é arrastado em um carro, é cachorro que é assassinado pela própria dona porque ele quebrou uma patinha e ela não tinha paciência para cuidar, e por aí vai. E vocês acham que essas pessoas se arrependem? Nem um pouco, ainda tem orgulho em dizer o que fez e como fez. Essa louca do Yorkinho, ainda disse assim no Twitter: Vocês não sabem a peste que era esse cachorro. Penso assim: ninguém é obrigado a gostar de animais mas pelo menos os respeite. Se não gosta de cachorro, gato, papagaio... seja lá o que for, porque a pessoa inventa em comprar, adotar, querer cuidar do bichinho? Deixa eles lá no cantinho deles... que com certeza vão encontrar pessoas que estejam dispostas a oferecer todo o amor, cuidado e carinho que eles merecem.

Vamos exigir que leis mais severas entrem em vigor. Não dá para aceitar que uma "pessoa" mate um animal, pague somente uma multa (que não é nada) e fica por isso. Temos que mudar esse país e principalmente os pensamentos das pessoas. Cadê o amor? Hoje em dia os animais se aceitam e se respeitam mais do que a gente. E isso não me orgulha nem um pouco. Pensem nisso!

Foto minha com o meu Ringo. A cada dia eu o amo mais e a cada dia eu aprendo com ele que devemos oferecer o nosso amor para as pessoas sem pedir nada em troca. Com certeza meus dias são mais felizes com a companhia dele. Quem tem um animalzinho em casa e o ama de verdade sabe o que estou falando.

Edit: Infelizmente eu acabei assistindo o vídeo através do Jornal Hoje (juro que eu não queria e fiquei pior depois). E fiquei besta em saber que quem filmou não foi a "dita" e sim uma outra pessoa. Agora me pergunto: Como alguém consegue ver aquilo tudo e filmar? Eu já teria largado a câmera na hora (a pessoa estava filmando porque sabia que não era a 1° vez que aquilo ia acontecer) e teria dado um jeito naquela mulher para ela lutar com alguém de igual para igual. A pessoa que filmou é tão culpada quanto ela.

Estou tentando fazer um protesto saudável nas mídias sociais. Que é mudar a foto do perfil colocando uma foto do seu bichinho de estimação, repassando a seguinte frase:
SOU CONTRA OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS. SE VC TEM UM BICHINHO E O AMA, COLOQUE A FOTO DELE NO PERFIL E DIVULGUE ESTA MSG. VAMOS MOSTRAR QUE O AMOR AINDA É MAIOR QUE O ÓDIO DESSAS PESSOAS E NO FINAL VAI VENCER!
 

You Might Also Like

0 Comentários

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato