Plágio não

♥ Não copie, inspire-se!

11:31:00Maria Fernanda Ojea


Acho que a imagem já diz tudo né?

Bom meninas, a gente não costuma atualizar o blog aos finais de semana, mas infelizmente acho que hoje é o dia mais apropriado porque é quando o blog é mais acessado. Então quero passar um recadinho para vocês. Eu e a Rívia não nos importamos quando alguem pega uma imagem, um texto (de nossa autoria) e publica em outro blog, site etc. Pelo contrário nos sentimos até muito lisonjeadas, mas desde que a pessoa dê os devidos créditos, acho que não custa nada e pessoa colocar embaixo o nome do blog ou site no qual foi retirado o conteúdo.

Não queria fazer um post sobre isso, mas não teve jeito. Eu e Rívia já encontramos algumas imagens, textos nossos em outros blogs, inclusive em blogs de meninas que são nossas seguidoras, sem os devidos créditos. Muito chato isso né? Poxa, a gente leva um tempão para bater uma foto legal, escrever um texto interessante, aí vem alguem dá um ctrl c + ctrl v e num passe de mágica o material que uma pessoa levou horas para fazer, está prontinho. Tem gente que nem teve o trabalho de mudar a fonte, a cor, nem nada. Alguns textos que eu faço eu me inspiro em sites, como por exemplo o Globo.com, pego as imagens de lá mas sempre dou os créditos (não sei se já repararam) já o texto eu nunca copio, simplesmente leio, e tento passar o que eu entendi e com as minhas palavras. Então tomem cuidado quando pegarem algum texto daqui, achando que eu peguei do site tal, porque o texto não é o mesmo. Se a pessoa verificar a fonte vai perceber de cara que os textos são completamente diferentes. Inspirar-se sim, plagiar NUNCA.

Os releases a maioria publico do jeito que chegam para mim, exceto os da Sigma que chegam em inglês e o meu marido traduz (já que no tradutor online o texto fica sem sentido).

Infelizmente vamos voltar com os logos nas imagens (tudo bem que não é 100% eficaz mas já é alguma coisa, porque a pessoa vai ter trabalho para tirar), já o texto infelizmente teremos que contar com a ética das pessoas.

Depois disso tudo, só creio em uma coisa: Nosso blog é ótimo. Porque raramente alguem vai copiar o que não presta, não é mesmo?

Sem mais fico por aqui, e lembre-se inspirar-se sim, plagiar não. E se pegar uma imagem ou texto do nosso blog, dê os créditos, não custa nada, a mão de ninguem vai cair, isso eu garanto!


Sigam o exemplo:
Fonte: Imagem retirada do site: www.superduper.com.br

You Might Also Like

18 Comentários

  1. nunca pegeui nada de ninguem
    prefiro pedir antes
    amei sua postagme bezosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. adorei seu post, e vc tem toda a razao. e feio copiar, cade a criatividade.
    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fê, concordo com vc em tudo que disse!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem! Por vezes utilizo algum swatch de outro site como exemplo caso eu não consiga tirar foto do meu. Mas eu SEMPRE dou os devidos créditos com direito a link.

    Quando vou falar de looks que curti no site MakeupBee, faço a mesma coisa: dou os créditos pras meninas. Tem link pra foto no site e link pra página da autora.

    Se acham simples copy+paste, não fazem idéia de quão simples é colocar créditos. Que seja pra copiar o link do blog/site e colar abaixo do texto imagem, já estará colaborando.

    Mais tarde vou até compartilhar esse post lá no meu blog, acho bom as pessoas lerem e quem sabe criar um pouco de vergonha na cara né?

    =*****

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vocês, originalidade acima de tudo! =)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, tudo bem?
    Adoramos o post e o conteúdo do seu blog :)
    Dá uma passadinha no nosso, acabamos de postar uma resenha sobre os produtos da Novix.
    Se gostar do nosso cantinho, siga-nos!
    Um beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Senhorr, que horror. Ainda fazem isso por aí ? Cadê o caráter das pessoas? Mas foi o que você disse, sinal de que seu blog é ótimo, seus swatchs também e que as pessoas queriam ter o mesmo dom que vocês! Espero que depois dessa publicação as pessoas parem com isso, afinal, nada pior que plágio.

    Parabéns pelo blog.

    Depois dá uma passadinha no meu blog, tá rolando um super sorteio de um creme da Victoria's Secrets!!
    Super beijo

    http://www.fabriquetadesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já postei o seu vídeo no meu blog e falei de você e coloquei o seu link, no post de ontem falei de você e do seu blog, tá vendo, ainda existe pessoas honestas por aqui, apoio você. Beijos

    sos-mm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Isso acontece mtooo mesmo por aí! Não custa nada dar os créditos né! Ótimo post! bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Post legal e interessante
    Beijos,http://sweetfrescurinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que chato, né?! Já vi muito disso por aí! É uma pena!!! Obrigada pela felicitação de niver!!! bjo

    ResponderExcluir
  13. Um óptimo domingo para ti também! =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Concordo com vc, é muito chato quando passamos um bom tempo quebrando a cabeça sobre o que escrever e vem alguém copia e fica como se ele estivesse escrito, aff... fico pra morrer.


    BjinhOos

    @SanRodriguesS2

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post... Vc me chamou a atenção em uma coisa, geralmente eu não ponho créditos nas imagens somente nos textos, falha minha... é que agente acaba pegando do Google, e não se atenta de onde estamos tirando né rs... Mas quando eu pego alguma matéria interesssante eu sempre coloco os créditos com o link embaixo, acho que é o mínimo que temos que fazer não é mesmo?

    Adorei..

    Bjinhos

    www.pensaseeufosserica.com

    ResponderExcluir
  16. Fê,

    Parabéns!!!
    Eu passo por isto também e acho um desaforo!!!
    Não precisa né. Que custa dar os créditos?
    Pode contar com meu apoio!!!!!

    Beijos,
    Marta

    ResponderExcluir
  17. concordo plenamente com cada vigurla.. adorei o post.

    ResponderExcluir

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato