Paypal Tutorial eBay

♥ Tutorial: Como se cadastrar no PayPal

16:09:00Maria Fernanda Ojea

Hello Girls!

Hoje vamos para a etapa 2 do tutorial do eBay. Vou ensinar vocês como se cadastrar no Paypal.

O Paypal é quem faz o pagamento para o vendedor do eBay, ele é parecido com o Mercado Pago e o Pag Seguro, que utilizamos as vezes para fazer pagamentos em algumas lojas virtuais. Essa intermediação é ótima porque traz segurança para o vendedor e o comprador. Para o vendedor é bom, porque ele vai ter certeza que o comprador tem um cartão de credito internacional que já foi verificado, ou seja o pagamento é quase 100% seguro. Já para o comprador é bom tambem, porque ele não vai precisar ficar passando em todas as compras o número do cartão de crédito para o vendedor (com o paypal o vendedor não tem acesso ao número do cartão etc).

Se vocês quiserem saber mais como é, e funciona o Paypal podem acessar o site deles aqui lá tem todas as informações detalhadas.

Lembre-se que para se cadastrar no Paypal você tem que ter um cartão de crédito internacional (não precisa você ser o titular), e ele não pode já estar cadastrado no site, porque só é permitido tal numero do cartão em 1 cadastro. Mas você pode cadastrar mais de 1 tipo de cartão por cadastro (por exemplo: visa, mastercard etc), e na hora que efetuar o pagamento escolher qual é melhor para você. O paypal não parcela que nem o Pag Seguro etc, os pagamentos são feitos de 1 vez só por se tratar de compra internacional. Por isso vale a pena, cadastrar mais de 1 cartão, por causa do vencimento da fatura (assim você ganha alguns dias para pagar, dependendo da data do seu cartão). O Paypal é quem converte o valor em doláres (que aparece no eBay) para Reais (conforme cotação cambial do dia), porem antes de você confirmar o pagamento ele informa o valor em Reais tambem. As vezes o valor que consta pode aparecer com alguns centavos a mais no extrato do cartão, porque alguns bancos tambem cobram uma pequena taxa, mas não é nada exagerado e na minha opinião vale a pena porque os preços do eBay são ótimos. Mas se tiver dúvidas, se informe com o seu banco (porque cada banco adota uma política diferente).

Essa etapa terá muitos prints, porque o Paypal verifica muitas coisas, então é janela que não acaba mais. Uma boa notícia é que o site é todo em português, diferente do eBay.

Vamos ao tutorial (sigam o passo a passo que dará tudo certo). Parece complicado mas não é.



Clique em cadastre-se (está destacado em rosa no print)




Como a nossa intenção no Paypal é comprar e não vender, escolha a opção pessoa física, o país e clique em abrir conta




Preencha todas as informações corretamente 




O endereço solicitado é o endereço no qual é enviada a sua fatura do cartão de crédito, ou o que está cadastrado na operadora do cartão (não tem problema ser diferente do que está cadastrado no eBay, porque as compras serão enviadas para o endereço que está lá, independente do Paypal). Depois de todas as informações preenchidas, clique em concordar e criar conta




Preencha corretamente as informações sobre o seu cartão de crédito e clique em continuar




Pronto, sua conta no Paypal foi criada com sucesso. Clique em ir para a minha conta




As informações tem que estar igual o print, com o saldo zerado. Agora entre no seu e-mail cadastrado no Paypal para confirmar o mesmo.




Um e-mail igual a este tem que estar lá. Verifique se as informações estão corretas e clique em Ativar minha conta




Abrirá uma pagina igual a do print. Digite a senha cadastrada no Paypal no campo solicitado e clique em Entrar




Preencha corretamente todas as informações solicitadas e clique em Enviar




Prontinho, seu e-mail já está confirmado na conta do Paypal. Agora vamos voltar para a conta para confirmar o cartão de crédito. Clique em ir para a minha conta




Para verificar se o cartão de crédito cadastrado é mesmo válido (para evitar fraudes de terceiros), o Paypal irá cobrar na sua fatura do cartão um valor abaixo de R$ 10,00 ou equivalente, sendo que esse valor será reembolsado depois por eles. Isso é só para testar o cartão mesmo. Para fazer essa confirmação clique em Tornar-se verificado




Verifique se os dados estão corretos e prossiga clicando em continuar




Irá aparecer uma página igual a esta explicando como funciona a confirmação do cartão de crédito. Como citei ali em cima, será cobrado um valor no extrato (nominado Paypal), que pode demorar até 3 dias para constar na fatura do cartão. Ou seja, verifique diariamente seu extrato até aparecer o valor. Para estar de acordo com as informações, clique em Vá para visão geral da minha conta e depois clique em sair e aguarde o valor no extrato.




Quando o valor aparecer no seu extrato, entre no site do Paypal http://www.paypal.com.br/ e faça o login. Abrirá esta janela:
Clique em confirmar meu cartão de crédito e abrirá mais esta janela:




No campo inserir cobrança do PayPal coloque o valor exato que está no extrato (nominado PAYPAL), e clique em Confirmar cartão



Pronto. Sua conta no Paypal está criada, com e-mail e cartão de crédito confirmados e pronta para usar. A confirmação do seu cartão de credito não é obrigatória, porem você terá um limite para gastar. Confirmando a conta o limite aumenta. Então isso depende da sua necessidade. Como eles fazem o reembolso, eu acho que vale a pena confirmar o cartão, passa mais credibilidade da nossa parte.

Já expliquei na etapa 1 aqui como se cadastrar no eBay, e hoje na etapa 2 como se cadastrar no Paypal. Agora aguardem a etapa final de como comprar no eBay (essa é a melhor parte kkkk). Espero conseguir montar o tutorial amanhã mas não é certeza, porque meu dia será corrido, e tutorial sempre dá um certo trabalho e leva tempo para fazer. Mas farei o possível, ok?

Assim como eu fiz na etapa 1, as minhas informações nos prints foram apagadas com o destaque em vermelho. Então ignorem eles.


Qualquer dúvida que vocês tenham em relação ao tutorial perguntem por comentários, que eu responderei por lá mesmo, já que a dúvida pode ser coletiva.


Ainda hoje no blog, postarei um vídeo falando sobre as minhas comprinhas em Paris, no qual eu já mostrei aqui, mas por foto. No vídeo falarei rapidinho sobre cada um.

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Adoooorei o post!
    Está rolando um sorteio luxo no blog em parceria com a Sigma, não deixe de participar.
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, esses dias penei para fazer o cadastro!!! hehehe tive que ligar para o meu irmão que é comprador compulsivo de site gringo heheheh bjoo

    ResponderExcluir
  3. é sempre bom tirar as dúvidas.

    beijos

    http://www.sparklyd.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial até pq sempre apanhamos pra essas coisas novas! :)
    vou seguir sua dica de esmalte!
    beijos

    ResponderExcluir

TRANSLATE/TRADUTOR

LEITORES ONLINE

Formulário de contato